30/06/2019

Brasileiros apostam em temas nacionais para criar games

Jogos com inspiração na cultura brasileira são aposta para o mercado de games
Jogos com inspiração na cultura brasileira são aposta para o mercado de games Pixabay

Esqueça dragões chineses, alienígenas de outros planetas ou ataques zumbis. Os desenvolvedores brasileiros agora apostam em temáticas nacionais para criar os seus jogos. 

Entre as dezenas de stands do Big Festival, considerado o principal evento de games alternativos da América Latina, alguns jogos chamam a atenção por aproveitarem elementos locais para ambientar suas sagas digitais. 

O jogo "Angola Janga: picada dos sonhos" se passa em uma mata e o objetivo é ajudar um escravo a encontrar o caminho para o Quilombo dos Palmares. O game foi inspirado na obra "Angola Janga - Uma história de Palmares", do escritor Marcelo D'Salete. 

"Nós não buscamos apenas a representatividade por si só, mas algo com coerência. É um número muito pequeno de jogos que tem o personagem principal negro e muitas vezes é algo estereotipado. Nós sentimos que as pessoas estão se sentindo mais próximas do nosso game e estão gostando de jogar", diz Marcos Vinicius Silva, desenvolvedor do Angola Janga. 

Os fãs de games mais ligados à música podem se divertir enquanto escutam Bossa Nova, essa é a proposta do "Lights, Bossa & Chill", um puzzle game que tem uma trilha inspirado no ritmo criado pelos brasileiros João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes.

"Bossa Nova atraiu muitas pessoas para testarem nosso jogo aqui na Big Festival. A gente acredita que isso pode até ter um apelo internacional porque é um estilo musical que o mundo associa ao Brasil", afirma Thiago Cortez desenvolvedor do "Lights, Bossa & Chill".

Com uma temática mais social, "Árida" é o resultado do trabalho de um grupo de desenvolvedores da Bahia, da Oca Game Lab, que criaram um jogo que é ambientado no sertão nordestino. A missão é sobreviver às adversidades do dia a dia de um sertanejo.

"Poucos jogos se passam no sertão brasileiro e para nós isso não é só uma oportunidade de mercado, mas também uma questão política. A reação do público tem sido muito positiva e acreditamos que o nosso visual chama a atenção e pode fazer sucesso também fora do país", afirma Felipe Pereira, desenvolvedor do Árida.

O "Zueirama" é um jogo que o espírito "the zueira never ends". Todas as referências tiveram como origem os memes da internet brasileira. O desafio é combater coxinhas e mortadelas para vencer o vilão que roubou a zueira e deixou todo mundo mal-humorado.

"Nós tentamos trazer todas a essência da brincadeira e da zueira dos brasileiros. A pessoa consegue entender as referências dos memes e da cultura pop que usamos no desenvolvimento. É legal que todo mundo joga com um sorriso na cara", diz Clayton Santos, desenvolvedor do Zueirama.

Mulheres buscam reconhecimento e igualdade no mercado de games

Mulheres que trabalham com games queres inspirar meninas a seguirem a carreira
Mulheres que trabalham com games queres inspirar meninas a seguirem a carreira Pixabay

O mercado de games ainda é uma área onde as mulheres são minoria. Enquanto o equilíbrio de oportunidades ainda não é alcançado, as feiras do setor incluíram na programação um espaço para divulgar o trabalho dessas profissionais.

No painel "Mulheres no Jogo" do Big Festival, realizado na última quinta-feira (27), em São Paulo, mulheres que atuam no mercado de games fora do Brasil contaram suas trajetórias profissionais

"Os eventos de tecnologia devem sempre ter painéis femininos. É preciso mostrar que as mulheres podem realizar qualquer tarefa. As meninas precisam trocar experiências com quem está no mercado", diz Kassi O'Connor, diretora de Outsource.

Mais do que discutir os desafios de começar a trabalhar com games, as participantes do painel defenderam a necessidade de inspirar meninas que estão começando a pensar em uma profissão.

"Quanto mais mulheres atuarem nas áreas de tecnologia, melhor. Assim, nós podemos mostrar como é o nosso trabalho, como é legal o que estamos fazendo e também ser um modelo para inspirar as meninas", diz Rosemary Lokhorst, a roteirista e produtora do jogo Shadow’s Edge

Os relatos de carreiras bem-sucedidas ainda dividem espaço com as dúvidas sobre a vida pessoal. Shirley Lin, sócia fundadora da DOGIgames, reclama das dúvidas sobre maternidade, filhos e família.

"Eu tenho tantas histórias legais para contar sobre o meu trabalho e sempre me perguntam como eu consigo equilibrar a minha vida feminina com a minha carreira", diz Shirley.

Todas as participantes do painel compartilham da opinião de que faltam de incentivos da escola e da família para que as meninas sigam as profissões de exatas. 

"Saiam da sua zona de conforto, meninas. Vocês vão se surpreender com a capacidade natural que vocês têm", diz a desenvolvedora de gama Vivy Zhao.

O Big Festival é considerado o mais importante evento de games alternativos da América Latina. A feira acontece desde 2012 e abrange competição entre jogos, exposição de jogos, palestras e rodadas de negócios.

29/06/2019

Cúrcuma, a famoso Açafrão, como Tomar? [Vídeo com Doutor]

O açafrão-da-terra também conhecido como cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão da índia e até mesmo gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre (zingiberaceae), originária da Ásia.

Da sua raiz seca e moída obtém uma especiaria homónima, utilizada como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e para preparos de medicamentos.

Segundo o médico e bioquímico, Moacir Rosa, especialista em emagrecimento e ganho de massa muscular, a cúrcuma é um anti-inflamatório natural.

Ela possui em sua composição os curcuminoides que tem uma função anti-inflamatória muito forte, comparando a medicamentos normais para inflamação.

Desta forma, para aqueles que sofrem de artrose, artrite, doenças inflamatórias na articulação, inflamação subclínica, decorrentes, a cúrcuma é fundamental e não traz os efeitos colaterais dos remédios.

Leia também:

7 alimentos que Paolla Oliveira usou para Emagrecer

Alimentos que agem Contra o Envelhecimento

O poder do Colágeno para a Pele (lista de alimentos)

O que é a Proteína de Cânhamo, para que serve?

Ainda segundo o especialista, quem começa a ingerir o açafrão consegue resultados muito interessantes.

A maioria das pessoas deixa de utilizar, por exemplo, anti-inflamatórios e corticoides como: prednisona, prednisolona…

No entanto, o ideal é conversar com um médico para ajustar as dosagens de acordo com a precisão de cada indivíduo.

 

Quais os benefícios?

 

Os benefícios da curcumina são comprovados cientificamente, devido ao seu efeito antioxidante e anti-inflamatório. Por ser capaz de prevenir inúmeras doenças, muitos especialistas insere-a como modo terapêutico.

Em vista disso, listamos as vantagens desta planta poderosa ao ser humano. Segue abaixo:

 

Forte ação anti-inflamatória

Segundo vários estudos, os efeitos anti-inflamatórios da curcumina comparam-se aos medicamentos: hidrocortisona, diclofenaco e fenilbutazona. No entanto, ao contrário desses remédios, a cúrcuma não produz nenhuma toxicidade.

 

Ação antioxidante

Ela é capaz de neutralizar os radicais livres, substâncias químicas que causam danos às células.

 

Aliado contra a artrite

Devido à ação antioxidante e anti-inflamatória, ajuda a aliviar a artrite.

 

Excelente contra o câncer

A cúrcuma protege as células de radicais livres que podem danificar o DNA celular, cuja alteração leva ao crescimento de células cancerígenas.

 

Ótimo para o cérebro

Auxilia o cérebro após uma lesão e também pode ser usado para o tratamento de doenças neurodegenerativas.

 

Age contra a depressão

É capaz de ajudar em estados graves de depressão comparada com a fluoxetina (remédio usado no tratamento).

 

Bom para o coração

Evita a oxidação do colesterol no organismo.

 

Ajuda na perda de peso

Sua ação é na inibição da lipogênese, produção de gordura pelo corpo. Assim, é uma ótima aliada para quem deseja eliminar alguns quilinhos.

 

Eficaz contra a acne

Por ter propriedades antissépticas e antibacterianas, combate espinhas, controla a oleosidade e proporciona um brilho saudável para a pele.

 

Como consumir?

 

A cúrcuma existe tanto na forma de pó (em condimento, na qual pode ser usado nos alimentos) quanto na forma de cápsula.

Existem extratos padronizados no Brasil de curcuminoides de até 95%, que é quase curcuminoide puro, pois o açafrão achado nos supermercados possui o teor de curcuminoide de 2 a 5%.

Desta forma, para tratar alguns grupos de pessoas com inflamação crônica, subclínica, processo inflamatório, no intestino e as artrites em geral, o indicado é tomar a cúrcuma na forma de cápsula, porque contém doses mais altas.

Esta fórmula pode ser encontrada em produtos importados ou farmácia de manipulação.

Uma dica importante:

Ao mandar manipular a cúrcuma, peça para colocar junto à peperina (pimenta preta), cuja função é potencializar a absorção deste curcuminoides e gerar o efeito anti-inflamatório.

 

Como tomar?

 

Tomar a cúrcuma pela manhã em jejum com água e limão não tem uma absorção eficiente, pois os curcuminoides presentes nesta planta são lipossolúveis, ou seja, solúveis em óleo.

Então, se ingerir este produto com água, a absorção é muito baixa.

O ideal é utilizar a cúrcuma junto com alimento de preferência gorduroso ou junto com uma colher de sopa de azeite de oliva, óleo de coco.

Além disso, outro fator muito importante na qual deve ser destacado é toma-la junto com peperina, substância encontrada dentro da pimenta preta, nas sementes.

Numa proporção de 10% da pimenta preta, melhora a absorção dos curcuminoides em até 2000%. Assim, aumenta em 20x a absorção da peperina junto com a cúrcuma.

Com relação à quantidade, caso comprar a raiz inteira, utilize uma ou duas rodelas por dia.

Se for ingerir o pó de açafrão a orientação é uma colher de chá, cerca de 5 gramas por dia. Já em cápsulas, deve-se conversar com um medico para melhor orientar, devido às dosagens.

Vale lembrar, que pessoas saudáveis podem usar o quanto considerarem mais conveniente, o importante é a regularidade.

Leia também: .IRPP_ruby , .IRPP_ruby .postImageUrl , .IRPP_ruby .centered-text-area { height: 130px; position: relative; } .IRPP_ruby , .IRPP_ruby:hover , .IRPP_ruby:visited , .IRPP_ruby:active { border:0!important; } .IRPP_ruby .clearfix:after { content: ""; display: table; clear: both; } .IRPP_ruby { display: block; transition: background-color 250ms; webkit-transition: background-color 250ms; width: 100%; opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #E74C3C; box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -moz-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -o-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -webkit-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); } .IRPP_ruby:active , .IRPP_ruby:hover { opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #C0392B; } .IRPP_ruby .postImageUrl { background-position: center; background-size: cover; float: left; margin: 0; padding: 0; width: 31.59%; } .IRPP_ruby .centered-text-area { float: right; width: 65.65%; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .centered-text { display: table; height: 130px; left: 0; top: 0; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .IRPP_ruby-content { display: table-cell; margin: 0; padding: 0 74px 0 0px; position: relative; vertical-align: middle; width: 100%; } .IRPP_ruby .ctaText { border-bottom: 0 solid #fff; color: #F1C40F; font-size: 13px; font-weight: bold; letter-spacing: .125em; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .postTitle { color: #141414; font-size: 16px; font-weight: 600; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .ctaButton { background: url(https://www.dicasdetreino.com.br/wp-content/plugins/intelly-related-posts-pro/assets/images/next-arrow.png)no-repeat; display: inline-block; height: 130px; width: 54px; } .IRPP_ruby .ctaButton { background-color: #E74C3C; margin-left: 10px; position: absolute; right: 0; top: 0; } .IRPP_ruby:after { content: ""; display: block; clear: both; } 16 dicas para acabar Retenção de Líquidos (menos inchaço) .IRPP_ruby , .IRPP_ruby .postImageUrl , .IRPP_ruby .centered-text-area { height: 130px; position: relative; } .IRPP_ruby , .IRPP_ruby:hover , .IRPP_ruby:visited , .IRPP_ruby:active { border:0!important; } .IRPP_ruby .clearfix:after { content: ""; display: table; clear: both; } .IRPP_ruby { display: block; transition: background-color 250ms; webkit-transition: background-color 250ms; width: 100%; opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #E74C3C; box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -moz-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -o-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -webkit-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); } .IRPP_ruby:active , .IRPP_ruby:hover { opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #C0392B; } .IRPP_ruby .postImageUrl { background-position: center; background-size: cover; float: left; margin: 0; padding: 0; width: 31.59%; } .IRPP_ruby .centered-text-area { float: right; width: 65.65%; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .centered-text { display: table; height: 130px; left: 0; top: 0; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .IRPP_ruby-content { display: table-cell; margin: 0; padding: 0 74px 0 0px; position: relative; vertical-align: middle; width: 100%; } .IRPP_ruby .ctaText { border-bottom: 0 solid #fff; color: #F1C40F; font-size: 13px; font-weight: bold; letter-spacing: .125em; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .postTitle { color: #141414; font-size: 16px; font-weight: 600; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .ctaButton { background: url(https://www.dicasdetreino.com.br/wp-content/plugins/intelly-related-posts-pro/assets/images/next-arrow.png)no-repeat; display: inline-block; height: 130px; width: 54px; } .IRPP_ruby .ctaButton { background-color: #E74C3C; margin-left: 10px; position: absolute; right: 0; top: 0; } .IRPP_ruby:after { content: ""; display: block; clear: both; } CURCUMINA: Um santo remédio e potente Ergogênico! .IRPP_ruby , .IRPP_ruby .postImageUrl , .IRPP_ruby .centered-text-area { height: 130px; position: relative; } .IRPP_ruby , .IRPP_ruby:hover , .IRPP_ruby:visited , .IRPP_ruby:active { border:0!important; } .IRPP_ruby .clearfix:after { content: ""; display: table; clear: both; } .IRPP_ruby { display: block; transition: background-color 250ms; webkit-transition: background-color 250ms; width: 100%; opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #E74C3C; box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -moz-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -o-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); -webkit-box-shadow: 0 1px 2px rgba(0, 0, 0, 0.17); } .IRPP_ruby:active , .IRPP_ruby:hover { opacity: 1; transition: opacity 250ms; webkit-transition: opacity 250ms; background-color: #C0392B; } .IRPP_ruby .postImageUrl { background-position: center; background-size: cover; float: left; margin: 0; padding: 0; width: 31.59%; } .IRPP_ruby .centered-text-area { float: right; width: 65.65%; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .centered-text { display: table; height: 130px; left: 0; top: 0; padding:0; margin:0; } .IRPP_ruby .IRPP_ruby-content { display: table-cell; margin: 0; padding: 0 74px 0 0px; position: relative; vertical-align: middle; width: 100%; } .IRPP_ruby .ctaText { border-bottom: 0 solid #fff; color: #F1C40F; font-size: 13px; font-weight: bold; letter-spacing: .125em; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .postTitle { color: #141414; font-size: 16px; font-weight: 600; margin: 0; padding: 0; } .IRPP_ruby .ctaButton { background: url(https://www.dicasdetreino.com.br/wp-content/plugins/intelly-related-posts-pro/assets/images/next-arrow.png)no-repeat; display: inline-block; height: 130px; width: 54px; } .IRPP_ruby .ctaButton { background-color: #E74C3C; margin-left: 10px; position: absolute; right: 0; top: 0; } .IRPP_ruby:after { content: ""; display: block; clear: both; } Suco Detox de Curcumina, Limão e Gengibre para Emagrecer

 

Explicação feita pelo Por Dr. Moacir Rosa

 

 

Pra finalizar…

Como mostramos neste conteúdo, a cúrcuma é uma raiz utilizada há mais de 4000 anos no Oriente Médio e na Ásia, justamente por ser considerada um potente fitoterápico.

Entretanto, antes de iniciar o uso do mais conhecido “açafrão”, seja em pó ou em cápsula, entre em contato com um especialista para melhor auxilia-lo, pois cada indivíduo possui sua necessidade.

O poder da planta é impedir e diminuir as citosinas inflamatórias.

Assim, tem um feito tão poderoso quanto às doses terapêuticas, tal que o recomendado é utiliza-la todos os dias, principalmente para àqueles que possuem algum problema inflamatório, já que podem ser alvos futuramente de doenças como:

Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral, Artrite Reumatoide e Mal de Parkinson.

Além disso, a curcumina possui diversos minerais e vitaminas, como o potássio, vitamina C e vitamina B6. Também, ajuda a controlar a pressão arterial e previne derrames.

Portanto, para terminar e complementar este assunto assista ao vídeo explicativo sobre “Cúrcuma, a famosa açafrão, como tomar”, do médico e bioquímico, Moacir Rosa.

 

Se gostou do conteúdo, compartilhe!

 

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

Cabideiro: +63 Modelos Inspiradores para Decorar o seu Lar

Você com certeza sabe como um cabideiro deve ser utilizado, essa peça que além de ajudar na organização também agrega muito na decoração é um item essencial para quem quer fugir da bagunça em casa. Principalmente se você for daquele tipo de pessoa que ao colocar um pé para dentro de casa já sai jogando bolsa para um lado, sapato para o outro e o casaco fica solto sobre o sofá.

Por isso, fizemos esse post com dicas sobre cabideiro, mostrando para você diversos modelos diferentes desse item essencial para a organização do nosso lar. Confira!

design moderno de cabideiro de madeira pintado de azul
design moderno de cabideiro de madeira pintado de azul Viva Decora

1. O cabideiro de chão é uma peça clássica que tem recebido releituras bem modernas – Foto: YouCanFind

Confira também

Organizar Guarda Roupa: +20 Dicas Profissionais para Ganhar Espaço Como Organizar Sapatos: Veja Nossas Dicas +40 Modelos Hall de Entrada: Dicas de Decoração +50 Modelos
Cabideiro de parede: organize e otimize o seu espaço

O cabideiro de parede sem dúvida é um dos melhores modelos para quem quer organizar os ambientes mas também otimizar o espaço, afinal, como ele fica prese à parede ele não atrapalha a circulação e acaba usando um espaço que talvez fosse ficar esquecido.

O cabideiro de parede pode ser encontrado com formatos e materiais diferentes, sendo o mais comum o cabideiro de madeira, mas também existem modelos que são apenas ganchos ou com bolinhas coloridas, perfeito para a decoração de ambientes mais divertidos como um quarto infantil, por exemplo.

Na foto abaixo você pode ver um modelo simples de cabideiro de parede instalado ao lado da porta de entrada, perfeito para guardar chapéus e bolsas logo que se chega em casa.

2. Modelo simples de cabideiro de parede instalado na entrada da casa – Foto: Pinterest

Cabideiro de chão: invista no clássico

O cabideiro de chão sem dúvida é o modelo mais clássico dessa peça, comumente um cabideiro de madeira, hoje o cabideiro de chão passou por várias releituras e pode ser encontrado com diversos design, desde os mais modernos até os com estilo retrô.

Esse modelo de cabideiro é aquele clássico cabideiro para bolsas, comumente usado no hall de entrada ou mesmo no closet, mas além das bolsas o cabideiro de chão também é prefeito para pendurar chapéus, casacos e lenços. 

Na foto abaixo você pode ver um modelo de cabideiro de madeira de chão com um design bem clean, perfeito para quem gosta de minimalismo ou mesmo busca um estilo escandinavo de decoração.

3. Cabideiro de chão com design minimalista perfeito para uma decoração clean – Foto: Pinterest

Cômoda com cabideiro: invista nos móveis dois em um

A cômoda com cabideiro é um móvel muito utilizado no quarto de bebê, afinal, ele é um móvel dois em um que ajuda a otimizar o espaço e manter o quartinho sempre em ordem. 

Geralmente, o cômoda com cabideiro possui gavetas grandes e em uma das laterais há uma porta com o cabideiro na parte interior. Na foto abaixo você pode conferir um modelo de cômoda com cabideiro e quem sabe se inspirar para otimizar e organizar o seu quarto.

4. A cômoda com cabideiro é um móvel excelente para otimizar o espaço – Foto: Boobam

Cabideiro arara: decore seu quarto usando essa peça

O cabideiro arara está super em alta e ele é mais usado na decoração do quarto ou mesmo do closet. Super charmoso, o cabideiro arara é um móvel que precisa estar sempre muito bem organizado, afinal, ele é maior que os modelos mais comuns de cabideiro e por conta disso acaba acolhendo mais peças de roupas, sapatos e bolsas. 

Uma dica de organização de cabideiro arara que vai garantir um visual bacana na decoração é organizar as roupas por cor, ou se preferir, usar apenas aquelas peças mais bonitas penduradas no cabideiro arara e deixar as demais dentro das cômodas e guarda roupa.

Se você ainda não sabe o que é um cabideiro arara basta conferir a foto abaixo. Tenho certeza que você vai ter vontade de decorar o seu quarto usando um item lindo como esse.

5. O cabideiro arara é uma peça funcional que garante um visual interessante para a decoração dos ambientes – Foto: Apartment Therapy

Prateleira com cabideiro: otimize seu espaço

Assim como o cabideiro de parede, a prateleira com cabideiro também é uma peça excelente para organizar e otimizar espaço. Como o próprio nome já diz, esse item com uma prateleira que logo abaixo pode ter um varão ou mesmo ganchos fazendo as vezes do cabideiro.

Prática e super funcional, a prateleira com cabideiro é muito usada no quarto de bebê, mas isso não é uma regra, visto que em outros cômodos ela também agrega um charme para a decoração. 

Na foto abaixo você pode ver um modelo de prateleira com cabideiro onde além de ajudar na organização, ela também pôde compor a decoração do ambiente pois foi enfeitada com vasinhos de plantas e um pequeno quadro.

prateleira com cabideiro de madeira decorada com vasinho de plantas
prateleira com cabideiro de madeira decorada com vasinho de plantas Viva Decora

6. A prateleira com cabideiro é uma peça prática e super funcional – Foto: DIY Gift Ideas

Como utilizar cabideiros na decoração

Quando pensamos em cabideiros logo nos vem à mente um item que vai nos ajudar a organizar, mas o cabideiro não é só isso, afinal, com tantos modelos no mercado, é possível sim encontrar um cabideiro que também vai agregar à decoração.

Por isso, sempre na hora de escolher o cabideiro é importante você saber antes qual necessidade ele irá suprir, por exemplo um cabideiro para bolsas, mas além disso também é importante procurar por uma peça que ajude a decorar o ambiente, por isso, é interessante que o cabideiro “converse” com o estilo de decoração do espaço onde ele será usado.

Um exemplo de decoração usando esse item é o hall de entrada moderno da foto abaixo, onde foi escolhido um cabideiro para bolsas que possui um design arrojado e clean que combinou perfeitamente com o restante do estilo do ambiente.

hall moderno decorado com cabideiro de madeira e parede de cimento queimado
hall moderno decorado com cabideiro de madeira e parede de cimento queimado Viva Decora

7. Decoração moderna para hall com parede de cimento queimado e cabideiro de madeira com design clean – Foto: Pro Handmade

Confira nossa galeria com mais modelos de cabideiros

8. Mais que uma item que ajuda na organização, o cabideiro arara é perfeito para decoração de quarto – Foto: Andreia Rocha Lima

9. Alguns modelos de cabideiros vem com espaço para sapatos, uma excelente ideia para deixá-los no hall de entrada – Foto: Apto 203A

cabideiro arara de madeira
cabideiro arara de madeira Viva Decora

10. Modelo de cabideiro arara feito em madeira com prateleiras – Foto: Wild & Pine

cabideiro arara dourado preso ao teto
cabideiro arara dourado preso ao teto Viva Decora

11. O cabideiro arara também pode ganhar versões modernas e serem instalados no teto – Foto: Elle

12. Os cabideiros arara são excelentes para decoração de closet – Foto: Côté Maison

13. Decoração moderna e minimalista com cabideiro arara – Foto: Pinterest

cabideiro arara para quarto
cabideiro arara para quarto Viva Decora

14. Invista no cabideiro arara para decorar e organizar o seu quarto – Foto: NoBailout

15. Decoração clean com espelho grande e cabideiro de chão – Foto: Criar Interiores

16. Cabideiro de chão com design minimalista para decorar o hall com espelho redondo grande – Foto: Inside Arquitetura & Design

17. Design moderno para cabideiro de chão – Foto: Urban Outfitters

18. No mercado é possível encontrar diversos modelos diferentes de cabideiro de madeira – Foto: ModernPlace

19. Decoração simples com escrivaninha laranja e cabideiro de chão verde água com design clássico – Foto: Maíra Marchió Arquitetura

cabideiro de madeira com espelho
cabideiro de madeira com espelho Viva Decora

20. Alguns modelos de cabideiro são excelentes para incrementar a decoração – Foto: Pinterest

cabideiro de parede verde
cabideiro de parede verde Viva Decora

21. É sempre importante escolher modelos de cabideiros que se harmonizem ao restante da decoração – Foto: Get Beautified

cabideiro de parede com bolinhas de madeira na ponta
cabideiro de parede com bolinhas de madeira na ponta Viva Decora

22. Decoração simples com cabideiro de parede com bolinhas de madeira nas pontas – Foto: Doob Arquitetura

23. O cabideiro de parede é perfeito para otimizar espaço – Foto: Histórias de Casa

cabideiro de parede com espelho
cabideiro de parede com espelho Viva Decora

24. Aqui o cabideiro de madeira para parede ganhou um toque especial com um espelho redondo no centro – Foto: Otimizi

cabideiro de parede para quarto minimalista
cabideiro de parede para quarto minimalista Viva Decora

25. Decoração para quarto minimalista com cabideiro de parede – Foto: Apartment Therapy

26. Decoração clean com cabideiro de madeira na parede – Foto: Pinosy

27. Decoração para hall com cadeira de vime e cabideiro de parede – Foto: Brit + Co

28. Ambiente decorado com papel de parede e cabideiro de madeira com design arrojado – Foto: Andreia Rocha Lima

29. Cabideiros são excelentes para manter os ambientes sempre bem organizados – Foto: Pinterest

30. Ambiente decorado com cabideiro de parede – Foto: Pinosy

31. Aqui a prateleira com cabideiro ainda ganhou um detalhe de espelho para ficar ainda mais charmosa – Foto: AM. Studio de Arquitetura

32. Invista em modelos divertidos de cabideiro para quarto infantil – Foto: Carnets Parisiens

33. Decoração para quarto com cabideiro de parede em formato de cacto – Foto: Coisas da Doris

34. Decoração em preto e branco com cabideiro arara minimalista – Foto: Visite Déco

35. Decoração estilo escandinavo com cabideiro de parede – Foto: Decoesfera

36. Há modelos de cabideiros para todos os estilos de decoração – Foto: Bloglovin

37. Aqui a decoração do hall contou com um modelo clássico de cabideiro de chão feito em madeira e um grande espelho redondo – Foto: Quattrino Arquitetura

38. Decoração para quarto com luminária de teto e cabideiro de parede com detalhes coloridos – Foto: GF Projetos Decor e Arquitetura

39. Decoração para quarto todo branco com cabideiro de chão – Foto: We Heart It

40. Decoração simples com cabideiro de chão azul – Foto: Archiproducts

41. Invista no cabideiro de parede se seu objetivo é otimizar espaço – Foto: AliExpress

42. Decoração clean com cabideiro para bolsas e casacos – Foto: Pinterest

43. Decoração simples para hall com cabideiro de madeira na parede – Foto: Lovequilts

44. Cabideiros também combinam com a decoração de ambientes modernos e sofisticados – Foto: Paola Ribeiro

45. Design minimalista de cabideiro arara para combinar com a decoração – Foto: Côté Maison

design minimalista de cabideiro arara
design minimalista de cabideiro arara Viva Decora

46. Design minimalista de cabideiro de madeira – Foto: Apartment Therapy

47. Já pensou em combinar dois cabideiros em um mesmo ambiente? Sim, é possível! – Foto: Lovequilts

48. Invista no cabideiro para bolsas e chapéus e mantenha-os sempre organizados – Foto: Oscar Mikail

49. Aqui o cabideiro de chão ganhou uma base bem diferente – Foto: Behance

50. Nesse ambiente foi usado um modelo rústico de cabideiro de madeira – Foto: Walsall Home and Garden

modelo simples de cabideiro de madeira de parede
modelo simples de cabideiro de madeira de parede Viva Decora

51. Cabideiros com design minimalista também são opções interessantes para decorar corredores – Foto: Bianchi & Lima Arquitetura

modelo simples de cabideiro de parede com bolinhas na ponta
modelo simples de cabideiro de parede com bolinhas na ponta Viva Decora

52. Modelo simples de cabideiro de parede com bolinhas na ponta – Foto: Pura! Arquitetura

53. Decoração com modelo simples de prateleira com cabideiro – Foto: Mania de Decoração

prateleira com cabideiro decorada com vasinhos
prateleira com cabideiro decorada com vasinhos Viva Decora

54. Decoração simples com prateleira com cabideiro e vasinhos de plantas – Foto: Arteblog

55. Alguns modelos de prateleira com cabideiro são feitas especialmente para decoração de quarto de bebê – Foto: Grão de Gente

56. Prateleira com cabideiro para quarto de bebê rosa – Foto: Karen Pisacane

57. Modelo de prateleira com cabideiro para quarto de bebê – Foto: Pinterest

58. Decoração de quarto de casal com cabideiro de chão de madeira – Foto: Fernando Jaeger Design

59. Quarto decorado com cabideiro de chão com design retrô – Foto: Your Bargain Paradise

quarto decorado com cabideiro de madeira
quarto decorado com cabideiro de madeira Viva Decora

60. Quarto decorado com cabideiro de madeira – Foto: Marina Linhares Interiores

61. Decoração para quarto infantil com cabideiro de madeira em formato de árvore – Foto: Pinterest

62. Quarto infantil decorado com cama de casinha e cabideiro de parede em formato de árvore – Foto: Escala Arquitetura

63. Sala decorada com cabideiro de madeira de chão – Foto: Pura! Arquitetura

The post Cabideiro: +63 Modelos Inspiradores para Decorar o seu Lar appeared first on Viva Decora.

Cama com Dossel: +60 Quartos Modernos e Aconchegantes

A cama com dossel surgiu na idade média, e logo se tornou marca registrada dos quartos da monarquia. As cortinas, além de compor decorações lindas, davam um pouquinho mais de privacidade para os monarcas e ainda ajudavam aquecer as noites mais frias. 

Muitos relacionam a cama com dossel a quartos clássicos, e por muito tempo realmente foi assim. No entanto, hoje, você encontra a estrutura de camas com dossel feita de diferentes materiais e sem as cortinas, fazendo com que a decoração ganhe ares modernos, de acordo com o restante dos móveis para quarto

Pensando nisso, selecionamos esse post com mais de 60 inspirações de camas com dossel e dicas imperdíveis para você colocar no seu quarto super aconchegante. Confira! 

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

1. Veja como usar a cama com dossel na sua decoração! – Por: Casa Claudia

Veja Também:

Cortinas para Quarto: Saiba Como Escolher +63 Modelos Elegantes Closet Aramado: +67 Inspirações para Montar o Seu Quarto Infantil Planejado: +65 Ideias para Aproveitar o Espaço da Criança 
Cama infantil com dossel: Quarto de princesas e estruturas didáticas 

Assim como a maioria dos itens de decoração com origem na idade média, a cama com dossel parece saída de um conto de fadas. Para as crianças que são fanáticas por princesas, ter uma cama infantil com dossel é realizar o sonho de dormir num quarto digno de um castelo real. 

E acredite, não é nada difícil conseguir uma cama de princesas com dossel na sua casa. Você mesmo pode montar a estrutura da cama de dossel feito de madeira ou metal, e adicionar a cortina de voil, caindo nas laterais da cama. 

Cama de princesas com dossel
Cama de princesas com dossel Viva Decora

2. Cama com dossel em voil para ser ainda mais delicado – Por: Jetss

No exemplo da foto acima, a cama de princesas com dossel de voil destacou a delicadeza de detalhes do quarto feminino. Por isso, misture diferentes elementos para deixar o quarto ainda mais com o estilo “contos de fadas”, como papel de parede floral e paleta de cores claras. Fica delicado e maravilhoso. 

Caso você não goste da cama de princesas com dossel, outra ideia é apostar na cama infantil com dossel apenas com a estrutura. Uma delas é fazer somente a estrutura de uma casinha, e adicionar outros tipos de decoração, como luzes e vários ursos.

cama infantil com dossel
cama infantil com dossel Viva Decora

3. A cama com dossel fica ainda mais linda com cores e decorações de brinquedos – Por: Ana Branco

Vale lembrar que a cama infantil com dossel não é exclusividade feminina. Os quartos infantis para meninos também podem ter essa estrutura para decorações de quartos mega criativas. Priorize o conforto da criança, que ela amará esse cantinho exclusivo dela! Os móveis para quarto infantil ficam lindos! 

Cama de casal com dossel: Moderno, clássico ou minimalista

A cama de casal com dossel também é uma ótima opção para incrementar a decoração do seu quarto. E não se preocupe com o estilo clássico dela, pois os modelos podem ser feitos de acordo com o clima do ambiente que você quer. É só escolher com cuidado os detalhes que farão parte da cama de casal com dossel. 

Um quarto moderno, por exemplo, pode ter uma cama de casal com dossel, mas sem as cortinas. O destaque do ficaria por conta da cor, conforme a paleta de cores do cômodo. O quarto da foto abaixo representa exatamente essa ideia: 

cama de casal com dossel
cama de casal com dossel Viva Decora

4. Escolha as cores da sua cama com dossel para ter um ambiente super moderno – Por: ArqTeturas

Caso a ideia seja apostar na cama de casal com dossel com cortinas, e mesmo assim, deixar com o estilo moderno, você pode pensar em diferentes estruturas para a cama. 

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

5. Quarto de casal com cama com dossel com as cortinas no teto – Por: Artefacto

Repare que as cortinas desse quarto estão fixas no teto, e não na cama de casal com dossel. É uma forma de dar uma nova cara para o clássico dossel de teto, e garantir que a decoração seja impressionante pela criatividade. 

Confira nossa galeria de + inspirações de cama com dossel
cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

6. Combine as cores da decoração com a cama com dossel para ter um ambiente ainda mais personalizado – Por: Pinterest

 cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

7. A cama com dossel é perfeita para ambientes clássicos e super femininos – Por: Casa Claudia

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

8. A estrutura de metal é uma das mais usadas para a cama com dossel, use ela de acordo com o ambiente que você deseja ter – Por: Rick Hoge

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

9. Prefira cortinas leves para compor seu quarto com cama com dossel, assim a decoração fica mais harmônica – Por: Decorando com classe

10. Para ambientes minimalistas, use a cama com dossel na cor dourada – Por: Vanilla

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

11. Até quem gosta de ter conexões com a natureza, pode investir na cama com dossel decorada com plantas. – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

12. Para iluminar o quarto: cama com dossel e luzes de micro led – Por: Indice feminino

cama infantil com dossel
cama infantil com dossel Viva Decora

13. A cama infantil com dossel pode ser feita em formato de casa para deixar o quarto mais didático para a criança – Por: BG arquitetura

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

14. Que tal colocar luzes na cama com dossel para quarto infantil? Fica lindo! – Por: Andrea Bento

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

15. A cama com dossel de madeira pode ser feita em diferentes cores para você ter um quarto moderno e diferenciado – Por: Helena Koki

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

16. Aposte nas luzes para deixar a cama com dossel ainda mais personalizada – Por: Studio 1202

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

17. Para um ambiente minimalista, use a cama com dossel sem as cortinas – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

18. A cortina de renda é perfeita para a cama com dossel de quarto casal – Por: Reedecora

cama de casal com dossel
cama de casal com dossel Viva Decora

19. Use cortinas em cores claras para a cama de casal com dossel – Por: Eduarda Correa

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

20. Que tal uma cama com dossel espelhado? – Por: Pinterest

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

21. Cama com dossel e cortina brancas, super delicado e feminino – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

22. Ilumine a cama com dossel com um teto cheio de micro leds! – Por: Casa Vogue

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

23. A estrutura da cama com dossel não precisa ser completa, as cortinas ao lado da cabeceira também ficam lindas para seu quarto! – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

24. Que tal criar uma cama com dossel diferenciada para sua filha? Use sua criatividade! – Por: Iara Kilaris

Cama moderna com dossel
Cama moderna com dossel Viva Decora

25. Cama com dossel é perfeita para ambientes minimalistas e modernos – Por: Pinterest

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

26. Cama com dossel no teto – Por: Andrea Velama

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

27. A cama com dossel no teto também é uma ótima opção para personalizar seu quarto! – Por: Southhor Decorating Blog

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

28. Use as cortinas da sua cama com dossel em tons claros – Por: Limão na Agua

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

29. A cama com dossel deixa o quarto super charmoso! – Por: Zap

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

30. Que tal usar a cama com dossel para separar ambientes? – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

31. A cama com dossel também pode ser rústica – Por: Evase blog

cama de princesas com dossel
cama de princesas com dossel Viva Decora

32. Uma cama com dossel cor de rosa – Por: Wilderpublications

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

33. A cama com dossel cor de rosa é perfeita para quem quer um quarto de princesas – Por: Decore com Gigi

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

34. Aposte na cama de princesas com dossel dourado – Por: Pinterest

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

35. A cama de princesas com dossel rosa é delicada e super feminina – Por: Veranda

cama infantil com dossel
cama infantil com dossel Viva Decora

36. Aposte na cama com dossel cor de rosa e detalhes em dourado para um cantinho aconchegante – Por: Casa Vogue

cama infantil com dossel
cama infantil com dossel Viva Decora

37. Monte uma cama com dossel cor de rosa para fazer seu cantinho pertinho – Por: HusStylung

Cama infantil com dossel
Cama infantil com dossel Viva Decora

38. Cama com dossel cor de rosa – Por: Meu reino por uma cama

39. Cama com dossel infantil de renda – Por: Verços

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

40. A cama com dossel infantil fica ainda mais delicada com os brinquedos decorando o quarto – Por: Carol na Zarbabes

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

41. Crie decorações incríveis para sua cama com dossel: Por: Hunkes

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

42. Cama com dossel de unicórnios. Um charme! – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

43. A cama com dossel redonda é outra forma de inovar na decoração do quarto – Por: Bradsknutson

Camas com dossel
Camas com dossel Viva Decora

44. Cama com dossel e cortina floral – Por: Bailey Mccarthy

camas com dossel
camas com dossel Viva Decora

45. A cama com dossel cor de rosa no teto são lindas para quartos com mais de uma criança – Por: Elle Decor

camas com dossel
camas com dossel Viva Decora

46. A cama com dossel modernas geralmente possuem uma linda cortina de voil – Por: Mariana Junqueira

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

47. Quem divide o quarto pode apostar na cama com dossel para ter mais privacidade – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

48. Aposte na cama com dossel para divisão de quartos – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

49. Caso goste de ambientes clean, use cortinas de voil na sua cama com dossel – Por: Pinterest

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

50. Que tal uma cama com dossel minimalista? – Por: Valentina

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

51. A decoração do quarto com cama com dossel pode ficar ainda mais personalizada – Por: ByArquitetura

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

52. Decoração de quarto de menina com cama com dossel super charmosa – Por: Helen Granzote

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

53. Decoração de quarto infantil com cama com dossel – Por: VD

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

54. Estrutura de madeira para cama com dossel moderna – Por: Casa Tres Chic

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

55. Quarto com cama com dossel em tons claros e clássicos – Por: Maite Maiani

cama com dossel
cama com dossel Viva Decora

56. Use a cama com dossel para separar ambientes – Por: Renata Romeiro

57. O quarto infantil com cama com dossel iluminada – Por: Traço Arquitetura

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

58. Cama com dossel estilo boho – Por: Pinterest

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

59. Cama com dossel branco no teto – Por: Pinterest

Cama com dossel
Cama com dossel Viva Decora

60. Cama com dossel em tons claros – Por: Pinterest

The post Cama com Dossel: +60 Quartos Modernos e Aconchegantes appeared first on Viva Decora.