28/06/2019

Twitter avisará quando tweet postado violar regras da plataforma

Twitter lança recurso para alertar sobre conteúdo exibido no feed
Twitter lança recurso para alertar sobre conteúdo exibido no feed Pixabay

O Twitter anunciou na quinta-feira (27) o lançamento de um novo aviso aos usuários. O recurso dará mais clareza sobre o motivo de tweets postados por certos usuários continuarem sendo exibidos apesar de violarem as regras da rede social.

Em um post no blog oficial do Twitter, a rede social explica que permitia que essas postagens permanecessem no feed por serem de interesse público.

Esse tipo de conteúdo continuará sendo exibido em determinadas situações, mas receberá uma mensagem de alerta. O usuário deverá clicar ou arrastar para abrir mais informações.

Twitter
Twitter Divulgação

O algoritmo que determina o que será visualizado por cada perfil não permitirá que os tweets que receberam esse aviso tenham um grande alcance.

O Twitter diz " buscar atingir o equilíbrio correto entre liberdade de expressão, responsabilidade dos membros do governo e o potencial dano causado por esses tweets." 

As mensagens com ameaças diretas de violência ou de incitação de violência contra alguém não serão consideradas de interesse público e continuarão sendo barradas.

A rede social levará em consideração os seguintes critérios para incluir o novo aviso: o perfil deverá pertencer ao governo ou a um funcionário do governo, ter mais de 100 mil seguidores e ter o selo de conta verificada.

0 comentários:

Enviar um comentário