26/06/2019

El Tranvía sedia Semana Uruguaia

Programa Inova 360
Programa Inova 360 Programa Inova 360

Encontro promovido pela agência de fomento Uruguay XXI terá autoridades, celebridades, empresários e investidores em noite cultural e gastronômica.

O El Tranvía Itaim recebe no dia 26 de junho às 20h00 a Semana Uruguaia, promovida pelo Uruguay XXI para mostrar o aspectos culturais, gastronômicos e opções de negócios no país vizinho. A noite terá a presença do ator global Roberto Birindelli, do ex-zagueiro do Uruguai Diego Lugano, e do produtor audiovisual César Charlone, além o Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio, a Consul Geral do Uruguai em São Paulo, Melissa Rosano, e o diretor do Instituto Uruguay XXI, Antonio Carambula.

O encontro faz parte de uma série de eventos promovidos para apresentar as vantagens de investir no país e oportunidades comerciais com o Brasil. Na noite serão apresentados os pratos mais representativos do Uruguai e os melhores rótulos de vinho, em uma experiência enogastonômica e cultural.

Na programação, um Talk Show será moderado pela jornalista Denise Mota junto a especialistas uruguaios do setor das indústrias criativas. A diversidade que o Uruguai oferece em paisagens e recursos naturais é favorecida ainda por sua localização estratégica, a apenas 45 minutos de Buenos Aires e duas horas de São Paulo.

 

Além disso, o país conquistou prestígio ímpar no setor alimentício, que lhe abriu as portas dos mercados mais exigentes do mundo e particularmente na alta gastronomia.

 

Na atualidade possui um dos sistemas de informações dos mais completos e sofisticados do mundo. A boa reputação adquirida pela carne uruguaia se deve especialmente a esse sistema de rastreabilidade por lei, aplicado há mais de uma década a 100% do gado e através do qual o consumidor pode conhecer todas as informações do alimento que chega desde a natureza para sua mesa. O extraordinário sistema de rastreabilidade uruguaio atinge também a produção de carne avícola, mel, cítricos, vinhos, entre outros.

 

Os vinhos uruguaios possuem prêmios internacionais e são respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV). Esses reconhecimentos estão reforçados no uso da tecnologia aplicada à produção sustentável e de qualidade, que permitiu que todos os estabelecimentos vitivinícolas estejam georreferenciados. Além disso, é o primeiro país com todos seus cultivos vitivinícolas rastreados.

 

Entre os países produtores de vinho, o Uruguai se consolidou pelo cultivo da uva Tannat, sendo hoje identificado por essa única e característica cepa, que consegue um vinho de intensidade e caráter sofisticados, harmonizando de forma única com as carnes, queijos outros dos produtos típicos do país.

 

 

Sobre o grupo La Tregua

Nascido em um corredor estreito no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, com a proposta de reunir os amigos para degustação de uma boa carne grelhada à moda uruguaia, o El Tranvía acompanhou o tempo e graças ao seu excepcional serviço e qualidade dos produtos angariou uma clientela fiel ao longo dos seus 21 anos de existência. A expansão era inevitável, e hoje totaliza duas casas na capital, em Higienópolis e no Itaim e uma terceira em Alpahville, que recebeu a denominação de El Uruguayo, e mais duas no interior, nas cidades de Campinas e Sorocaba. A abertura societária propiciou o início de novos negócios, surgindo a partir daí o mercado de carnes La Barra, que possibilitou aos clientes e apreciadores um local para adquirir os cortes, bebidas e temperos exclusivos, como o famoso molho chimichurri feito na casa.

 

 

 

El Tranvía Itaim Bibi

Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1372

Tel.: (11) 2361.3588

Funcionamento:

Segunda-feira: 12:00 às 15:00 / 19:00 às 23:00

Terça a Sexta: 12:00 às 15:00 / 19:00 às 00:00

Sábado: 12:00 às 16:00 / 19:00 às 00:00

Domingo: 12:00 às 17:00

Cartões: todos

Tickets: todos

Serviço de manobrista: R$ 25,00

Acesso para deficientes: sim

Música ambiente

Ar condicionado

180 lugares

Wi Fi gratuito

http://www.eltranvia.com.br

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário