24/06/2019

BTS WORLD: grupo lança jogo em que fãs se tornam seus empresários

Fãs escolhem caminhos para estrelato do BTS no jogo
Fãs escolhem caminhos para estrelato do BTS no jogo Netmarble US

O que você faria se fosse empresário do BTS e tivesse que levá-los ao estrelato?

O grupo de k-pop mais popular do mundo lança o jogo BTS World na quarta-feira (26), disponível para celular e outras plataformas móveis, e o R7 pôde conferir alguns detalhes com exclusividade.

No jogo, os fãs voltam para 2012, antes dos meninos debutarem, e se tornam empresários deles. Toda a experiência é interativa. Por meio de mensagens de texto, telefonemas e chamadas em vídeo, os membros pedem ajuda para decidir os próximos passos da carreira, moda e outras coisas.

O jogador consegue sentir que está falando diretamente com eles, já que as respostas dadas condiz com a personalidade de cada um dos sete membros.

A história é linear e o objetivo final é levar os meninos ao estrelato e torná-los o maior grupo masculino do mundo, mas as formas de chegar até esse ponto são diferentes, explica Chastity Irizarry, chefe de relações públicas da Netmarble US, empresa responsável pelo jogo.

A ideia para o aplicativo existe há alguns anos. A BigHit e a Netmarble pensaram juntos no conceito do jogo, que traz mais de 10 mil fotos e 100 vídeos exclusivos.

“Nós não queríamos usar material que já foi usado antes. Nós queríamos que essa experiência fosse única, que o fã pudesse ser recompensado durante o jogo, ter essa oportunidade e desbloquear o material feito para ele”, explica Chastity.

Interatividade

No jogo, os fãs vão desbloqueando níveis e recursos na medida que avançam pela história. Cuidando da carreira e da vida pública dos meninos, o trabalho acaba sendo intenso. “É um trabalho 24 horas por dia, se eles precisam de você, você atende o telefone”, conta Chastity.

Por meio de mensagens de texto individuais ou em grupo, ligações telefônicas ou chamadas de vídeo, algum dos membros vai acabar pedindo ajuda do jogador. Em algumas conversas, existem mais de uma opção de resposta, e uma resposta errada pode desencadear um novo desenrolar para a história.

Pelas chamadas de vídeo, os meninos aparecem na tela conversando com o jogador. Com a câmera frontal ligada, o fã pode sentir que está falando com eles em tempo real.

No material exibido para o R7, Jimin liga para mostrar todos os artistas reunidos em uma sala falando que estão prontos para a próxima aula. Os membros conversam em coreano, mas toda a chamada terá legendas em português.

Fãs podem escolher visual
Fãs podem escolher visual Netmarble US

Os jogadores também podem mudar o visual dos cantores, e as roupas escolhidas ficam salvas para quando o membro do grupo liga. Com diversas opções do cabelo, roupas e cenários, Chastity acredita que a decisão no visual e a personalização pode ser uma das partes que vai agradar mais os fãs.

Outra forma de conseguir interagir com os meninos é pelo feed de rede social, em que eles postam fotos exclusivas e o jogador pode comentar e curtir, além de ver outros comentários deixados pelos meninos na foto.

Ao longo do jogo, algumas dificuldades e obstáculos podem aparecer. Chastity conta que a produtora teve liberdade criativa na hora de escrever, mas que elas são inspiradas pelos problemas que os meninos enfrentaram na carreira.

“Eles tiveram dificuldades com algumas coisas no começo. Antes de você se tornar um grupo grande, quem vai colocar você na televisão? Eles não te conhecem ainda. Essas coisas realmente aconteceram, mas a gente tomou a liberdade de contar como isso aconteceu no jogo”, explica.

Fotos e material exclusivo

Todas as fotos e vídeos presentes no jogo foram criadas para o aplicativo. Os conceitos foram criados em conjunto com os meninos, que participaram ativamente da produção do jogo. Em um vídeo, eles precisam montar o aniversário de uma menininha, mas RM escorrega na decoração e as coisas saem de controle.

Quando os jogadores conseguem desbloquear todo um set de fotografias exclusivas eles ganham um vídeo dos bastidores. Em um dos vídeos exibidos, V e Jungkook aparecem juntos em um cenário repleto de brinquedos.

Além dos ensaios, os meninos também produziram músicas inéditas para o aplicativo. Duas das parcerias já foram lançadas: Dream Glow, cantada com Jin, Jimin e Jungkook com Charlie XCX e A Brand New Day, parceria entre V, J-Hope e Zara Larsson.

Vidas alternativas

Além da trama principal, os meninos também contaram o que gostariam de ser caso não fossem artistas. A história mostrada foi a de Jin, que gostaria de ser hoteleiro. Em um vídeo, o cantor aparece ajudando uma hóspede difícil, uma menininha que não aprova nada que ele faz.

Ele aparece levando roupas para ela e mostrando o quarto recém-arrumado, mas a pequena arranja motivos para reclamar, como os lençóis serem brancos demais e dá pontos de punição para ele.

R7 - Jovem

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