23/06/2019

Linda aos 66 anos, Bruna Lombardi ensina que 'beleza é energia'

Bruna Lombardi é daquelas pessoas que desafiam o tempo. Aos 66 anos, a atriz, cineasta e escritora segue exibindo os cabelos longos e loiros, vibrantes olhos azuis e uma beleza rara para sua faixa etária. O segredo, garante a eterna musa, não está em potes de cremes, muito menos nos bisturis.

"Gosto do contato com a natureza, sou grata pela vida, sempre tive uma busca espiritual e, acima de tudo, faço tudo com amor. Se você alimenta seu bem-estar, naturalmente, isso reflete de forma positiva em seu exterior", declarou Bruna, que compartilhou com seus seguidores a viagem que fez à Ásia, mais um capítulo dessa sua vivência interna. Confira na galeria!




"Vou compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências pela Asia, visitando países que adoro. Fui pra Myanmar, ao sul da Asia, entre a China, o Laos e a Thailandia, um país na sua grande maioria budista", avisou a atriz em suas redes sociais. Em seu site, Rede de Felicidade, ela contou detalhes da viagem 

"Beleza é energia e está ligada ao nosso interior", acredita Bruna Lombardi. Habituada a dar conselhos para aumentar a autoestima de seus seguidores, Bruna falou sobre o tema em entrevista para a revista Caras. 
“Temos que quebrar estes padrões que a sociedade impõe, afinal, toda mulher tem sua beleza. Do que adianta estar toda arrumada, produzida e jogar lixo na rua, por exemplo?”

Bruna Lombardi aproveitou a viagem para dividir com seus seguidores um pouco do que aprendeu sobre as culturas locais. 

"Yangon, antiga Rangoon, maior cidade de Myanmar, é repleta de pagodas, muitas delas bem no meio do centro urbano, no caos e trânsito de toda cidade grande. A mais famosa é Shwedagon Zedi Dawn, conhecida como a Grande Dagon Pagoda ou a Pagoda de Ouro, é na verdade um grande complexo de muitos templos que brilham com seu ouro refletindo o sol." 

"De Yangon tomamos um avião que desce na aldeia de Heho, primeira visita à Phaung Daw Oo Pagoda, a mais antiga e deslumbrante pela sua simplicidade e contenção, com cinco imagens do Buda em ouro do sec 12. E ao monastério Shwe Yan Pyay.De lá se segue de carro para Inle Lake, o segundo maior lago do país, com mais de 100 km2 de superfície e com algumas espécies de peixes exclusivas de seu bioma.  A calma e o silêncio do lugar já são uma viagem espiritual" 

Bruna compartilhou vários momentos de sua jornada pela Ásia 

Bruna contou que  Já tinha excluido visitar a aldeia das mulheres girafa, tanto em Mianmar como na Thailândia, mas não conseguiu 'escapar' delas. 

"Mesmo não contribuindo e me recusando a fazer essa visita, encontrei muitas mulheres girafa no caminho, fiz amizade com elas e as ajudei. Elas são genuinamente amorosas e de muita doçura. Tentamos nos comunicar naquela linguagem universal do abraço e sorriso, com pequenos gestos que ajudaram o entendimento"

Em Bagan, chamada por Bruna de cidade mágica de Mianmar, ela revela que a vista é um permanente deslumbramento 

A atriz confessou que, em Bagan  sua melhor experiência foi o passeio de balão. "Inesquecível", escreveu ela

Nesta 'aventura, Bruna Lombardi teve a companhia do marido, o ator e diretor Carlos Alberto Riccelli, de 72 anos, e do filho, ator e diretor, Kim Riccelli, 38 anos. “Visitamos mercados, feiras e, claro, muitos templos. Eles conservam muito suas tradições e seu passado, então, é como se fizéssemos uma viagem ao tempo”, disse a atriz à Caras. 

Além das viagens, Bruna Lombardi compartilha sua rotina com os fãs e é expert em bons conselhos 

Por meio de sua Rede Felicidade, Bruna procura incentivar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito 

A atriz revelou que cuida a alimentação, mas sem neurose. “Eu nunca fiz dieta na vida, aliás, sou totalmente contra. A gente precisa de alimento!"

Ela garante que "empoderamento" não é algo novo em sua vida. À Caras, ela disse: "Esses dias vi uma entrevista que dei quando tinha uns 20 anos e percebi que as mesmas coisas que falo hoje sobre beleza, empoderamento, espiritualidade". 

As palavras de incentivo de Bruna Lombardi atraem os seguidores. No Instagram, ela já passou de 1 milhão de fãs

"Como é a sua rotina durante a semana? Mesmo na correria, todos precisamos de um tempo pra nós mesmos. Um momento pra fechar os olhos, começar focando na respiração e só pensar em coisas positivas", escreve 

"Mesmo quando a gente se sente cansado, depois de muito trabalho e da correria da semana, a gente precisa redescobrir o encantamento"

"Tem tanta beleza em volta, na generosidade da natureza que prepara um espetáculo pra nos surpreender a cada dia. O lance é saber dar valor a cada momento" 

"Quem aí também sente essa energia maravilhosa vinda da natureza? Eu sou daquelas que abraça árvores, que sobe nos galhos, que deita no chão, debaixo das flores" 

"A nossa qualidade de vida depende das nossas escolhas. Escolher o que nos faz bem, o que nos traz alegria, o que vai abrir nossos caminhos faz a maior diferença"

"A gente precisa buscar um caminho que nos faça mais feliz. Ter em volta de nós pessoas que nos façam bem. Descobrir quem somos e ser o que queremos ser é a meta. Felicidade é a liberdade de ser você mesma. E a felicidade é sempre o seu melhor cosmético..."
Veja também: Ela não envelhece! Aos 65, fotos de Bruna Lombardi impressionam

0 comentários:

Enviar um comentário