25/06/2019

Festa à Fantasia: Como Organizar, +63 Ideias Incríveis e Surpreendentes

A festa à fantasia é a mais interessante de todas! Além de permitir que os convidados se divirtam do início ao fim, ela nunca será igual – e muito menos sairá de moda. Você poderá definir um estilo de fantasia para seus convidados usarem, tornando cada detalhe da celebração a sua cara!

O mais interessante é que não existe restrição de idade para realizar a festa à fantasia. Crianças, adolescentes e adultos podem investir na ideia para celebrar o aniversário ao lado dos convidados com muita alegria.

Se você está em busca de um tema divertido para celebrar seu aniversário, não deixe de conferir as dicas imperdíveis que selecionamos sobre festa à fantasia ideias para você organizar a sua com uma decoração de festa impecável. Inspire-se!

festa à fantasia
festa à fantasia Viva Decora

1. Bolo para festa à fantasia com máscaras e plumas – Por: Pinterest

Veja Também:

Festa na Piscina: Saiba Como Fazer +70 Inspirações para a Sua Festa 67 Ideias de Decoração de Festa Infantil: Dicas Incríveis e Criativas Festa Safári: +83 Inspirações de Decoração para Sua Festa 
Decoração de festa à fantasia: Criatividade em cada detalhe

O primeiro passo para começar a organizar sua festa à fantasia é escolher os detalhes da decoração. A partir disso, você conseguirá definir outros itens como o convite festa à fantasia e a identidade visual. Também é nessa parte que você precisa decidir se irá apostar em detalhes de artesanato e DIY ou se contratará vários fornecedores para organizar a festa para você.

Não existe uma regra de como deverá ser a decoração de festa à fantasia. Você tem a oportunidade de organizar as cores e os detalhes de acordo com a sua personalidade e deixar a diversão para as fotos com os convidados fantasiados. 

Use sua criatividade para fazer que a decoração festa à fantasia transmita toda a diversão do aniversário. Geralmente, você consegue fazer isso por meio das cores – principalmente em tons neon! 

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

2. a decoração para festa à fantasia deve ser super criativa e divertida! – Por: Guia Tudo Festa

Nessa decoração, a aniversariante apostou em cortinas de voil em cores diferentes para caprichar na decoração de festa à fantasia. Os arranjos da mesa, embora sejam simples, complementam a decoração festa à fantasia. A composição não precisou ser “carregada” para ser incrível. Foram os detalhes que fizeram com que tudo ficasse ainda mais bonito e caprichado. 

3. A decoração da festa à fantasia infantil deve ser tão alegre e cheia de detalhes quanto qualquer outra idade – Por: Mia e Maria

Abuse de detalhes para decorar sua festa à fantasia ideias. Pode usar balões, diferentes cores, brilhos e itens psicodélicos. Fica incrível, como na foto acima!

Escolha uma temática para a decoração de festa à fantasia 

Outra opção para fazer a decoração festa à fantasia é definir um tema para que todos se vistam de acordo com a temática. Desta forma, todos estarão no mesmo seguimento e a divertimento será ainda melhor. Pense em temas diferenciados como: 

Tempos da brilhantina Cinema e séries  Super heróis Baile de máscaras Halloween Festa à fantasia anos 50, 60 ou 80

Os amantes da moda com certeza irão se encantar com os festas à fantasia nos anos 50, 60, 70 ou 80. Qualquer uma dessas opções garante que os convidados façam produções criativas e que mantenham a personalidade deles em cada detalhe da produção. 

Caso você goste de todas essas décadas, pode fazer uma festa à fantasia retrô. Assim cada convidado escolhe a década que mais se identifica para montar a fantasia de acordo com o que usavam na época. 

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

4. A decoração para festa à fantasia temática é ainda mais personalizada! – Por: Vila Coruja

Na foto acima, o aniversariante escolheu o tema dos anos 50 e 60 para a decoração. Por isso, detalhes como poá (as bolinhas preto e branco) a lambreta e os discos de vinil decoraram a mesa de doces. Para a aniversariante, a melhor opção de roupa é o vestido rodado de bolinhas com o sapato vermelho. E para os homens: jaquetas de couro e topete de gel! Bem característico!

Festa à fantasia cinema e séries 

Todo mundo ama assistir filmes e séries de televisão. Por isso, os convidados vão se divertir muito usando fantasias inspirados em seus filmes e séries favoritos. Inclusive, alguns convidados podem se juntar para usar fantasias do mesmo universo cinematográfico. É uma experiência inesquecível e as fotos ficam maravilhosas!

Festa à fantasia infantil
Festa à fantasia infantil Viva Decora

5. A família reunida com a fantasia combinando é a visão mais linda para festa à fantasia que existe! – Por: Pinterest

Caso use a temática filmes e séries, aposte em fantasias combinando para toda a família. As crianças adoram! E se for uma festa à fantasia infantil, essa dica é ainda mais importante. Junte-se à brincadeira e realize uma festa surpreendente! 

Festa à fantasia super heróis

Os super heróis são adorados por todos! Até mesmo quem não lê as HQs, pode se inspirar em algum personagem dos filmes da Marvel ou da DC para usar uma fantasia incrível. 

A decoração festa à fantasia super heróis pode ser inspirada em diferentes personagens. Faça uma seleção dos seus favoritos e decore a mesa de doces, os centros de mesa e todos os detalhes com eles. Ficará lindo e super personalizado. 

6. As crianças amam a festa à fantasia infantil inspirada em super heróis! – Por: Pinterest

O tema é perfeito para realizar uma festa à fantasia infantil. As crianças se divertem com as fantasias delas e de seus pais, que para eles, já são super heróis. É inesquecível!

Festa à fantasia baile de máscaras

A festa à fantasia inspirada no baile de máscaras é perfeita para quem quer uma festa à fantasia mais elegante e inspirada nos bailes da realeza. Nela, os convidados usam vestidos de gala e máscaras personalizadas, combinando com a roupa. 

O ideal é exigir que os convidados usem a máscara. Porém, nem todo mundo conseguirá encontrar, ou muitos deixarão a ideia de lado… Para que ninguém fique sem a máscara, compre modelos diferentes com várias cores e deixe disponível na entrada da festa. Assim todo mundo entra para o baile com os acessórios completos. 

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

7. Até os Barmans usam máscaras na festa à fantasia – Por: Raphael Ranosi

Nessa festa, até os barmans usaram máscaras personalizadas para atender os convidados. Todos entraram para a temática da festa! 

Festa à fantasia Halloween

Uma das melhores épocas do ano para realizar a festa à fantasia é o Halloween. É a festa em que as fantasias mais loucas aparecerão! Tem opção de personagens de filme de terror, personagens clássicos em versões malvadas, e muitos outros… A criatividade corre solta na festa à fantasia ideais de Halloween!

Festa à fantasia Halloween
Festa à fantasia Halloween Viva Decora

8. Casal fantasiado de Boonie e Clyde para a festa à fantasia de HAlloween – Por: Pinterest

Convite de festa à fantasia

Escolhida o tema e a decoração da festa, você poderá partir para o próximo passo: definir o convite de festa à fantasia e toda a identidade visual. 

O convite de festa à fantasia precisa dar um pequeno “spoiler” de como será a festa. Por isso, capriche na escolha dos detalhes! Caso a festa tenha o tema do baile de máscaras, use uma máscara desenhada ou até em recortes 3D para deixar os convidados curiosos e ansiosos pelo dia da celebração. 

Lembre-se que, além de lindo, o convite festa à fantasia deve informar os convidados sobre os detalhes principais da comemoração, como: horário, local, tipo de traje (caso tenha escolhido um tema diferente ou tenha regras do que vestir ou não) e até onde confirmar a presença. 

Convite festa à fantasia
Convite festa à fantasia Viva Decora

9. O convite festa à fantasia fica ainda mais bonito quando personalizado de acordo com a decoração. – Por:

No convite da foto, as cores do convite festa à fantasia foram rosa e preto, de acordo com a decoração do aniversário. Você tem que personalizar conforme a sua festa, garantindo que quando os convidados entrem na festa, lembre dos detalhes do convite festa à fantasia e vejam que você teve o capricho de combinar cada detalhe! 

Ideias para sua festa à fantasia ser inesquecível  Faça uma competição de fantasias

Todos os convidados irão caprichar na fantasia, por isso, nada mais justo fazer uma pequena competição para indicar quem fez a melhor escolha! Promova um pequeno desfile entre os convidados que quiserem participar e escolha o mais divertido! 

Se for uma festa à fantasia infantil, dê uma lembrancinha para elas como recompensa pela fantasia incrível que usaram. 

Distribua acessórios para quem está sem fantasia 

Sempre tem um convidado que não vai fantasiado. Para não haver desculpas, coloque na entrada da festa alguns acessórios divertidos para eles colocarem e terem um detalhe divertido no visual. Pode colocar arquinhos, gravatas brilhantes, máscaras, óculos divertidos, e chapéus… Assim todo mundo escolhe o que vai usar de acordo com sua roupa. 

Capriche nos detalhes personalizados

A festa à fantasia ideias que mais destacamos por aqui é o capricho nos detalhes da decoração. Acredite, os convidados reparam na personalização do cardápio, dos doces feitos com personagens e até na sua fantasia. Então faça com que tudo esteja impecável para garantir que a festa seja inesquecível!

Sirva comidas práticas e deliciosas

Quanto mais comida, melhor! Não precisa servir uma super jantar para os convidados, apenas opções de lanches e comidinhas práticas, para comer com as mãos (os chamados finger foods), são o bastante para você conseguir sua decoração. 

Pista de dança animada!

Toda festa à fantasia ideias sugere que a balada seja alucinante! Por isso, use uma iluminação psicodélica, com luzes e piscas piscas que animam ainda mais a comemoração. Ah, e capriche na escolha de músicas. Vale a pena conversar com os convidados para saber o que eles gostariam de ouvir durante a festa para colocar a música de todos para tocar na balada. 

Coloque uma cabine de fotos 

Como todos estarão fantasiados, nada mais justo que esse momento seja registrado e levado para casa como lembrança. Por isso, invista na cabine de fotos para os convidados se divertirem com os cliques. 

Também é interessante criar uma hashtag da festa e pedir para os convidados usarem toda vez que publicarem uma foto da festa. Assim você confere todas as fotos da festa para se divertir com os convidados e não perder nenhum minuto do que rolou. 

Confira nossa galeria com +54 inspirações de festa à fantasia
Festa fantasia
Festa fantasia Viva Decora

10. É muito mais divertido quando os convidados vão fantasiados à festa fantasia – Por: Raphael Ranosi

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

11. Em festa à fantasia com o tema Baile de máscaras, distribua máscaras para todos os convidados usarem durante a festa. O resultado é incrível! – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

12. Capriche na escolha do seu bolo para festa à fantasia. Ele tem que ser incrível! – Por: a minha festinha

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

13. O convite festa à fantasia deve ser de acordo com a decoração da sua casa, capriche nos detalhes! – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

14. Deixe a decoração da festa à fantasia a sua cara, com elementos que você ame! – Por: Mia e Maria

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

15. Outra opção, além da máscara, é entregar chapéus coloridos e personalizados para os convidados se divertirem na festa à fantasia – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

16. Escolha o bolo para festa à fantasia que combine com a sua temática. Caso a festa não tenha tema, use a máscara para caracterizar o bolo. – Por: Le grand vie

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

17. Crianças fantasiadas para a festa à fantasia estilo anos 50/60 – Por: Diário Catarinense

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

18. O convite para festa à fantasia pode ser ainda mais bonito com o desenho de máscara – Por: pinterest

19. A decoração de festa à fantasia infantil pode ser inspirada no tema Halloween – Por Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

20. A máscara é a representação da festa à fantasia mais bonita para usar na decoração – Por: Raphael Ranosi

21. Docinhos para compor a decoração de festa à fantasia – Por: Mia Maria

festa à fantasia
festa à fantasia Viva Decora

22. Convite para festa à fantasia personalizado – Por: Pinterest

23. Capriche nos detalhes da festa à fantasia – Por: Pinterest

Decoração festa à fantasia
Decoração festa à fantasia Viva Decora

24. Use sua criatividade para ter uma decoração de festa à fantasia incrível – Por: Contruindo Decor

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

25. Decoração para festa à fantasia retrô – Por: We Share Ideas

26. Festa à fantasia com detalhes em dourado e preto – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

27. Amigas fantasiadas da série de TV Orange is the new black para festa à fantasia – Por: Pinterest

28. Decoração de festa à fantasia neon – Por: Pinterest

29. A decoração de festa à fantasia fica ainda mais personalizada com máscaras espalhadas pelo espaço – Por: Mia e Maria

festa à fantasia
festa à fantasia Viva Decora

30. Doces para festa à fantasia estilo halloween – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

31. Amigas fantasiadas para festa à fantasia – Por: Paulo H Lima Fotografia

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

32. Convidadas com fantasia de Alice no país das maravilhas – Por: Raphael Ranosi

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

33. Máscaras para festa à fantasia – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

34. Bolo para festa à fantasia estilo baile de máscaras – Por: Raphael Ranosi

Festa à fantasia haloloween
Festa à fantasia haloloween Viva Decora

35. Mesa de doces para festa à fantasia estilo halloween – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

36. Festa à fantasia infantil com bolo e doces coloridos. Por: Mel Albuquerque

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

37. Festa à fantasia com balões neon, bem alegre e divertido! – Por: Pinterest

Festa á fantasia retrô
Festa á fantasia retrô Viva Decora

38. Entregue acessórios para os convidados curtirem a Festa á fantasia retrô – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

39. A festa à fantasia também pode ter temas como carnaval! – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

40. Amigas com fantasia para curtir a festa – Por: Layla Monteiro

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

41. Decoração para festa à fantasia infantil inspirada em super heróis – Por: Pinterest

 Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

42. Festa à fantasia com personagens de contos de fadas – Por: Anna quast e Ricky arruda

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

43. Festa à fantasia Alice no país das maravilhas com os barmans fantasiados

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

44. A decoração para festa à fantasia fica ainda mais bonita colorida e com muuuuitos docinhos para os convidados – Por: Pinterest

45. Ideias para decoração de festa à fantasia estilo halloween – Por:

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

46. A decoração festa à fantasia pode ter temas como Jardim Encantado – Por: buffet morenos

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

47. Personagens coloridos para festa à fantasia – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

48. Docinhos personalizados para festa à fantasia – Por: Pinterest 

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

49. Mesa de doces para festa à fantasia neon – Por: Pinterest

50. Capriche na decoração da sua festa para ter uma pista de dança incrível! – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

51. Coloque uma cabine de fotos para os convidados se divertirem durante toda a festa a fantasia – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

52. Distribua máscaras para os convidados se divertirem na festa! – Por: Baile de máscaras

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

53. As comidinhas da festa devem ser deliciosas! – Por: Pinterest

54. Que tal fazer uma decoração de festa à fantasia colorida e divertida? – Por: Canal decoração

55. Use sua criatividade para criar uma festa incrível! – Por: Anna Quast e Ricky Arruda

56. A decoração da festa à fantasia neon é incrível! – Por: Pinterest

57. Use balões para fazer sua decoração festa à fantasia ser incrível! – Por: Pinterest

58. Festa de 15 anos com o tema baile de máscaras -Por: Sarah Pudlo Co

59. Decoração de festa à fantasia super iluminada – Por: Pinterest

60. A decoração de festa à fantasia fica ainda mais bonita com os brilhos e detalhes incríveis – Por: Pinterest

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

61. Inspiração de fantasia: Alice no país das maravilhas! Por: Anna Quast

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

62. Amigas fantasiadas para festa à fantasia Halloween – Por: Shutterstock

Festa à fantasia
Festa à fantasia Viva Decora

63. Crianças fantasiadas de super heróis para festa à fantasia infantil! – Por: pinterest

The post Festa à Fantasia: Como Organizar, +63 Ideias Incríveis e Surpreendentes appeared first on Viva Decora.

0 comentários:

Enviar um comentário