Bill Gates, um dos cofundador da Microsoft, assumiu em uma entrevista que seu maior erro foi não conseguir firmar a empresa no setor de smartphones e conquistar o espaço ocupado pelo Android, do Google.
"O maior erro de todos foi qualquer falha de gerenciamento que tomei que fez com que a Microsoft não se tornasse o que o Android é. O Android é a plataforma padrão para celulares que não são da Apple. Seria natural para a Microsoft ganhar esse mercado”, afirmou o bilionário.
A Microsoft chegou a lançar o Windows Phone, em 2010, para concorrer com iPhones, da Apple, e com outras fabricantes de smartphones com sistema operacional Android.
A compra da finlandesa Nokia, em 2013, por cerca de 8 bilhões de dólares, foi uma das tentativas de emplacar o produto. A empreitada, porém, não foi bem-sucedida e, no fim do ano passado, a empresa anunciou que não iria mais liberar atualizações para seus smartphones.
Assista à entrevista completa com Bill Gates (em inglês) no evento de inovação organizado pela empresa de investimentos Village Global.
0 comentários:
Enviar um comentário