25/06/2019

Bill Gates assume qual foi seu 'maior erro' à frente da Microsoft

Bill Gates em entrevista durante evento de inovação
Bill Gates em entrevista durante evento de inovação Reprodução/YouTube - Village Global

Bill Gates, um dos cofundador da Microsoft, assumiu em uma entrevista que seu maior erro foi não conseguir firmar a empresa no setor de smartphones e conquistar o espaço ocupado pelo Android, do Google.

"O maior erro de todos foi qualquer falha de gerenciamento que tomei que fez com que a Microsoft não se tornasse o que o Android é. O Android é a plataforma padrão para celulares que não são da Apple. Seria natural para a Microsoft ganhar esse mercado”, afirmou o bilionário.

A Microsoft chegou a lançar o Windows Phone, em 2010, para concorrer com iPhones, da Apple, e com outras fabricantes de smartphones com sistema operacional Android. 

A compra da finlandesa Nokia, em 2013, por cerca de 8 bilhões de dólares, foi uma das tentativas de emplacar o produto. A empreitada, porém, não foi bem-sucedida e, no fim do ano passado, a empresa anunciou que não iria mais liberar atualizações para seus smartphones.

Assista à entrevista completa com Bill Gates (em inglês) no evento de inovação organizado pela empresa de investimentos Village Global.

 

0 comentários:

Enviar um comentário