27/06/2019

37 Graus, podcast escolhido por programa internacional do Google, estreia nova temporada no B9

Programa Inova 360
Programa Inova 360 Programa Inova 360

Já está no ar a segunda temporada do podcast 37 Graus, programa em que a bióloga Sarah Azoubel e a jornalista Bia Guimarães viajam pelo Brasil com gravadores nas mãos para buscar histórias e tratar da ciência a partir de olhares humanos. O sucesso da primeira temporada garantiu nada menos que a seleção do projeto pelo programa de criadores do Google Podcast, apoio do Instituto Serrapilheira, além de terem sido convidadas para integrar a rede B9 Company, a maior produtora de podcasts do Brasil.

A nova temporada, que estreou ontem, terá episódios quinzenais, que vão ao ar sempre às terças-feiras, com histórias que Sarah e Bia foram buscar em cidades como Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Claro e Itanhaém. “O primeiro episódio conta como uma onda gourmet dos anos 90 acabou espalhando terror pelo interior do Brasil e se tornou o pesadelo dos agricultores”, revela Bia.

Para contar as histórias, as repórteres entrevistaram cientistas que estudam como o ser humano transforma o mundo à sua volta e vice-versa, e também as pessoas que vivem essas mudanças no cotidiano. Os episódios trazem ainda paisagens sonoras e cenas de bastidores vividas pela dupla.

O 37 Graus agora faz parte da rede B9 de podcasts e tem apoio do Instituto Serrapilheira. Selecionado a partir de milhares de inscrições de mais de 100 países, o 37 Graus foi selecionado pelo programa de criadores do Google Podcast, que dará um financiamento de até US$ 40 mil e um semestre de treinamento para seis equipes independentes de produção de podcasts da Espanha, Líbano, Colômbia, Brasil, Índia e Nova York. Os podcasts serão desenvolvidos em espanhol, árabe, português e inglês.

A nova temporada conta com músicas de Gabriel Falcão e ilustrações de Sandra Jávera. As gravações foram feitas no estúdio Echos Produções, em Campinas, com coordenação técnica de Victor Oliveira. A produção, a apresentação e a edição são de Sarah Azoubel e Bia Guimarães.

Sobre o 37 Graus

37ºC é a temperatura do corpo humano. É uma medição científica para algo humano. Por isso a escolha do nome 37 Graus: para tratar da ciência a partir das histórias humanas.

Criado em outubro de 2018, com uma temporada-piloto com três programas, além de um episódio bônus, o programa agora segue para uma segunda temporada de cinco episódios.

Saiba mais: https://37grauspodcast.com/

 

0 comentários:

Enviar um comentário