Em meio ao aumento no número de casos confirmados de coronavírus em todo mundo, muitas pessoas têm buscado o Google para obter mais informações a respeito do vírus descoberto recentemente na China. Até esta quarta-feira, o vírus já havia matado 170 pessoas e infectado mais de 7.700.
Nos últimos dez dias, o número de buscas pelo termo “coronavírus” teve um aumento repentino, atingido o pico de popularidade sobre o assunto, segundo dados do Google Trends.
Tira-dúvidas: respondemos as principais perguntas sobre o surto de coronavírus
Ao mesmo tempo, as buscas sobre associações entre a cerveja Corona, fabricada no México desde 1925, e o vírus também tiveram aumento exponencial. Segundo o Google Trends, procuras por “cerveja corona vírus” tiveram um pico porque, aparentemente, os internautas estão procurando relação entre as duas coisas.
Veja o gráfico abaixo:
Os dados revelam que, entre 18 e 26 de janeiro, as pesquisas pelo termo "coronavírus da cerveja" dispararam 3.233% em todo o mundo, enquanto as buscas por "vírus da cerveja Corona" aumentaram 2.300% e a procura pela expressão "vírus da cerveja" aumentaram 744%.
A verdade, no entanto, é que a única coisa que o vírus e a cerveja têm em comum é mesmo o nome. Corona vem do latim “coroña”, que significa “coroa”. O vírus descoberto na China, o nCoV, vem da família do coronavírus, identificados pela primeira vez em 1965 e chamados dessa forma por causa das pontas em sua superfície em formato de coroa. Enquanto, "La Cerveza Mas Fina" traz uma coroa desenhada em seu rótulo.
0 comentários:
Enviar um comentário