29/01/2020

Últimos dias para indicar profissionais e startups para o Prêmio ABRADi

Rodrigo Oliveira e Daltro Martins, da ABRADi-SP
Rodrigo Oliveira e Daltro Martins, da ABRADi-SP Programa Inova 360

Encerra no próximo dia 31 de janeiro a fase de indicações de profissionais e startups para concorrerem ao 5o Prêmio ABRADi Profissional Digital. Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais, o Prêmio valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital. As indicações para quem ainda deseja participar podem ser feitas pela plataforma www.premioabradi.com.br .

Até o momento, mais de 500 profissionais já foram indicados e a cidade de São Paulo segue liderando, com quase 50% das indicações, porém, os estados do Nordeste, como Piauí, e do Norte,  como o Pará, também possuem candidatos concorrendo. Profissionais que trabalham em agências e empresas de renome seguem aderindo ao prêmio, tais como profissionais da FSB, Grey, kantar Ibope Mídia e Capgemini, entre outras.

“Em relação a 2019, já registramos um crescimento na faixa de 10% nas indicações, lembrando que nesta reta final o volume deve aumentar muito. A surpresa desta edição é a categoria startup. Até esta data temos 15 startups indicadas, o que para o primeiro ano, já é uma boa adesão. Nesta etapa, o número de indicações não é decisivo para o profissional digital ser um finalista, mas vale salientar que, já nesta etapa, alguns indicados estão bastante engajados e receberam um número expressivo de indicações. Um profissional recebeu votos de 270 pessoas diferentes. Certamente, essa é uma informação que será considerada pelo corpo de jurados em sua análise”, afirma Daltro Martins, diretor da RPMA e presidente da ABRADi regional São Paulo, regional que organiza o Prêmio anualmente. 

No Prêmio ABRADi Profissional Digital, os profissionais digitais vencedores são escolhidos por meio da votação popular e, as startups finalistas apresentarão seu pitch no dia da premiação ao vivo e a vencedora será selecionada pelo júri no dia.  A premiação será entregue no dia 07 de abril, dia em que a Associação vai celebrar o #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital. Além dos vencedores do Prêmio ABRADi, a ABRADi irá homenagear profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional. 

Qualquer executivo com trabalhos nas categorias abaixo pode ser indicado ou mesmo se candidatar para o 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital.

5o premio abradi profissional digital tem categoria startups
5o premio abradi profissional digital tem categoria startups Programa Inova 360
Categorias

1- MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

2- TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

3- PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

4- PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

5- ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

6- PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

7- NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

8- BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

9- CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

10- CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

11- GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

12- MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

13- SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais. 

14- STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

Fase 1 – Indicação de profissionais e Startups e votação popular

A primeira fase será por indicação (aberta ao mercado de profissionais) para concorrer ao Prêmio ABRADi Profissional Digital e Profissional de Startup. Podem ser indicados executivos que tenham cargos nas categorias do prêmio e startups desenvolvidas por um agente digital. As indicações poderão ser feitas até dia 31 de janeiro de 2020 pela plataforma de indicações do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br.

Fase 2 – Análise dos dois Comitês Julgadores

De 01 de fevereiro de 2020 a 15 de fevereiro de 2020 os dois comitês julgadores irão avaliar respectivamente os profissionais indicados e as startups, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 17 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3 – Votação dos Profissionais Digitais que levarão o Prêmio

Cada um dos três finalistas do Prêmio Profissional  terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Entrega do Troféu ao profissional vencedor, pitch das startups e escolha da startup vencedora

No próximo dia 07 de abril, a ABRADi terá, no dia da entrega dos troféus, o pitch ao vivo das startups e, enquanto a Associação anuncia os Profissionais Digitais vencedores de cada categoria e os Homenageados pelo conjunto de sua obra, o Comitê Julgador das Startups vai escolher a startup vencedora. A startup será selecionada e anunciada no mesmo dia. 

 

0 comentários:

Enviar um comentário