30/01/2020

Bilionário desiste de encontrar uma namorada para levar à Lua 

Yusaku tem fortuna avaliada em $ 2 bilhões segundo a revista Forbes
Yusaku tem fortuna avaliada em $ 2 bilhões segundo a revista Forbes Reprodução Twitter/ @yousuck2020

Bilionário japonês Yusaku Maezawa cancelou seu reality show para encontrar uma namorada que o acompanharia em sua viagem à Lua programada para 2023. Ele foi o primeiro civil a comprar as passagens para ao espaço pela Space X.

Não satisfeito apenas com a viagem além da atmosfera terrestre, o empresário que conquistou sua fortuna com o mercado da moda, montou uma competição para encontrar uma parceira amorosa para compartilhar o momento especial, mas o plano não sairá do papel. 

Em sua conta pessoal do Twitter, Yusaku informou que pediu o cancelamento do reality show, que seria produzido pela rede japonesa AbemaTV, por "motivos pessoais".

Antes do cancelamento, 27 mil mulheres tinham enviado seus currículos para tentar conquistar o coração do japonês e também conhecer o espaço com o novo amor. Ele agradeceu a todas pela "coragem e pelo tempo dedicado a enviar os currículos".

Ele também pede desculpas por desistir do plano. "Entendo que tenha decepcionado muita gente - todas que enviaram currículos e o time da AbemaTV  - também peço desculpas pelas ações. Estou profundamente arrependido, do fundo meu coração."

O plano

No começo do mês, Yasuku propôs o concurso através de sua conta no Twitter, com direito a um site contando o que esperava de uma companheira. A frase da campanha era: “Por quê não ser a primeira mulher a viajar para a lua?”.

Foto postada com o link do processo seletivo
Foto postada com o link do processo seletivo Reprodução Twitter/@yousuck2020

Os requisitos para a seleção era, claros: mulher solteira, com vinte anos ou mais, personalidade brilhante e positiva, interessada em ir para o espaço e participar do processo preparatório, que goste de aproveitar a vida ao máximo, e a mais interessante, ser alguém que almeja a paz mundial.

O calendário de datas por sua vez parece um vestibular. As inscrições dos “currículos” eram do dia 17 de janeiro até final de março. 

Yusaku afirma que, apesar de ser CEO de uma empresa de sucesso, está com 44 anos e se sente solitário e vazio e não para de pensar em como seria amar uma mulher de verdade. O programa foi fundado para encontrar sua “parceira de vida” e gostaria de “gritar seu amor e a paz mundial por todo espaço".

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques  

0 comentários:

Enviar um comentário