Apesar dos novos smartphones terem várias câmeras, normalmente só conseguimos usar uma por vez. Isso pode mudar com o aplicativo DoubleTake, lançado na terça-feira (28).
O aplicativo permite a gravação de duas câmeras simultaneamente. O vídeo gerado ainda pode ser editado pelo próprio celular ou ser exportado como arquivos para edição em outros programas.
Uma das opções permite colocar as duas imagens no mesmo vídeo, o chamado split screen, ou alternando entre os dois.
No caso do iPhone 11, são quatro opções de lentes que podem ser escolhidas: uma grande angular, uma angular, uma telefoto (com zoom maior) ou a câmera frontal.
Além disso, o aplicativo ainda oferece a opção de ajustar a quantidade de frames e a qualidade do vídeo.
O aplicativo permite, por exemplo, filmar um detalhe e também capturar a imagem mais aberta, ou a reação da pessoa que está gravando a imagem. Ou seja, é possível capturar a vista e a pessoa que está vendo.
A Filmic, desenvolvedora do aplicativo, já tem uma versão paga que permite acesso a uma câmera mais completa do que a nativa do iPhone,mas promete que esse recurso será de graça.
O aplicativo está disponível apenas para iPhone e pode ser baixado na Apple Store para o iOS 13, disponível para os modelos: Phone 11 Pro Max, 11 Pro, 11, Xs Max, Xs e Xr.
Veja também:
Saiba como se proteger de aplicativos que espionam o celular
0 comentários:
Enviar um comentário