29/01/2020

Endoscopia bariátrica: A cirurgia da Alice Salazar

Quem sofre com a oscilação de peso tem que admitir, alguma vez já sonhou com uma solução mágica como dormir gordo e acordar magro. Porém, com o passar do tempo, já descobrimos que isso nunca vai acontecer. Quem investe grana em cirurgias plásticas, mesmo estando acima do peso, descobre da pior forma, que não existe de fato uma forma de retirar a gordura na marra e costurar depois.  A cirurgia plástica não é indicada para quem está acima do peso pois apenas dá uma recauchutada nas gorduras localizadas. Quando ela está localizada no corpo todo o nome da cirurgia é outro: Bariátrica. Se você treme só de ouvir esse nome saiba que a Youtuber Alice Salazar passou por uma cirurgia bem menos invasiva que a bariátrica e teve ótimos resultados. Hoje te conto tudo sobre essa forma de emagrecimento que realmente funciona.

Muito Chique
Muito Chique Muito Chique
Conheça a Endoscopia bariátrica

Em um de seus vídeos falando sobre a cirurgia que fez, a Alice fala que nunca foi realmente feliz quando estava acima do peso. Disse que a felicidade que sentia era em picos e muitas vezes estava  aliada à ingestão de grandes quantidades de fast food. Chega a falar que a comida era a sua droga e se sentia como tal, intoxicada. Quanto às dietas, fala que já tinha passado por todas elas quando ouviu falar da endoscopia bariátrica e achou que seria sua chance de emagrecer de forma definitiva. Mas do que se trata a endoscopia bariátrica? O emagrecimento é real e definitivo? Quanto custa e onde fazer essa cirurgia de emagrecimento? Leia o post até o fim para essa e muitas outras respostas.

Muito Chique
Muito Chique Muito Chique
Quem pode fazer a Endoscopia bariátrica

A cirurgia é indicada para pessoas que estão acima do peso e convivem com esse sobrepeso sem conseguir emagrecer porém ainda não chegaram ao IMC necessário para que a cirurgia bariátrica seja indicada. Mas não pense que é uma cirurgia superficial como a retirada de um sinal, existe risco sim e deve ser pensada avaliando todas as possibilidades. Para começo de conversa é uma cirurgia com anestesia geral, diferente de uma endoscopia onde é apenas aplicada uma analgesia, então não confunda por conta do nome.

Muito Chique
Muito Chique Muito Chique
Como é feita a Endoscopia bariátrica

Essa cirurgia já existe há cinco anos e já foi feita muitas vezes.  Não é um procedimento experimental. A agulha entra pela boca, por um cano e alinhava o estômago como a corda de um capuz, depois ela é ” puxada “, diminuindo seu tamanho para cerca de 300ml. Assim se forma uma fibrose que diminui o tamanho do estômago, diminuindo também sua capacidade de armazenar comida. Diferente da bariátrica que retira ou grampeia uma parte desse órgão.

Depois disso o pós é bem menos traumático também, a cirurgia exige alimentação líquida e depois pastosa por quinze dias. Enquanto isso o estômago vai se acostumando a ter apenas 60% da sua capacidade anterior e o operado também. Nessa fase, Alice fala de abstinência de comida, que durou apenas quinze dias. Depois disse acostumou-se a não conseguir mais comer  e teve que mudar também sua cabeça.

Muito Chique
Muito Chique Muito Chique
Vantagens e desvantagens da Endoscopia bariátrica

A vantagem dessa cirurgia é a simplicidade do procedimento. Você faz e sai no mesmo dia. Segue os cuidados médicos e faz o acompanhamento psicológico para se adaptar melhor à sua rotina. A desvantagem é o preço. O procedimento, mesmo simples, é muito mais caro que a bariátrica tradicional e está em torno de R$35.000. Se isso não te assustou e você acha que pode ser a solução para sua vida, aqui abaixo estão os contatos da cirurgia feita pela Youtuber Alice Salazar:

Instituto Endovitta

www.institutoendovitta.com.br Insta: @institutoendovitta Telefone: (11)21576265

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário