Você certamente já deve ter tido unhas fracas alguma vez na vida. Mas você sabe o que isso significa?
O nosso corpo sempre está nos dando sinais, então se sua unha está fraca e/ou quebradiça quer dizer que algo está errado. A falta de hidratação, a deficiência de elementos e o ressecamento são apenas alguns dos fatores que levam a ter unhas fracas.
Isso não é apenas algo relacionado a estética, você precisa estar atenta, pois as unhas fracas também podem estar ligadas a doenças mais graves como anemia, hipo ou hipertireoidismo e doenças dermatológicas.
O que pode causar unhas fracas? Removedores de esmalteA maioria do público que sofre de unhas fracas são as mulheres, e um grande vilão que contribui para esse dado são os removedores de esmalte.
De acordo com o Guia da Farmácia “Os removedores de esmalte podem provocar degranulação das camadas superficiais das unhas, levando ao aparecimento de pequenas manchas.” Então meninas, fiquem atentas ao excesso do uso desse produto.
EnvelhecimentoUm outro fator causador de unhas fracas é a idade, que é um processo natural da vida né manas?
Por isso que os idosos também estão no grupo de maior vulnerabilidade para unhas fracas. Pois assim como os cabelos e pele, as unhas também envelhecem. Mesmo que elas cresçam e fiquem sendo trocadas ao longo da vida, a estrutura química que compõe as unhas passa por modificações.
Uso de produtos de limpezaUsar produtos de limpeza com frequência sem o uso de luvas também pode causar unhas fracas, pois muitos destes produtos possuem componentes que ressecam as unhas.
Roer unhasDe acordo com o Vix, a saliva é bastante prejudicial para as unhas por causa da sua acidez. Para ser capaz de digerir parte dos alimentos, a secreção precisa ter pH menor de 4,5,. Nível que já é suficiente para enfraquecer as unhas.
Puerpério, o que é? Mudanças físicas, psicológicas e depressão pós-parto × Buscando ajuda médicaPrimeiramente fique atenta a quantidade de tempo que isso dura. Se suas unhas estiverem muito fracas por meses busque por um dermatologista para iniciar logo o tratamento.
Se o problema persistir, você também irá precisar de um nutricionista, pois pode também estar relacionado a uma alimentação desregrada.
Como prevenir? Retirar o esmalte com óleo de banana ao invés de acetona, um dia antes de fazer as unhas Aplicar uma base fortalecedora antes de passar o esmalte Hidratar as unhas com cremes para cutículas Evitar ao máximo usar produtos de limpeza sem luvasGostou da matéria? Leia também: Como parar de roer as unhas em sete passos simples
Fontes: Tua Saúde Guia da Farmácia Vix
Imagem de destaque: GosteiSalvei
Essa matéria Unhas fracas – Causas mais comuns, como prevenir e quando é um alerta foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário