O empresário Elon Musk, fundador da companhia aeroespacial SpaceX e da montadora Tesla, enviou por e-mail, na última sexta-feira (13), um comunicado aos funcionários, no qual subestima os perigos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações foram publicadas pelo site BuzzFeed News.
No documento, Musk afirmou que os funcionários eram muito mais propensos a morrer em um acidente de carro do que em decorrência do vírus. Ele disse, ainda, que com base nas evidências que viu sobre a covid-19, não acha que a doença esteja “entre os principais 100 riscos para a saúde nos Estados Unidos”.
No dia 6 de março, uma semana antes do ocorrido, o empresário já havia demonstrado desdém pela pandemia, quando publicou em seu Twitter a frase “o pânico do coronavírus é estúpido”.
O posicionamento de Musk é contrário ao da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na última quarta-feira (11), a instituição declarou estado de pandemia. Isso significa que a doença se espalhou por diversas regiões do mundo, tornando-se uma questão de saúde pública global.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
Veja também:
Veja 7 mapas que indicam a situação do coronavírus pelo mundo
0 comentários:
Enviar um comentário