A empresa aérea asiática Cathay Pacific descobriu uma falha de segurança que permitiu que informações pessoais dos passageiros fossem vazadas. Foram roubados dados como nome, telefone, nacionalidade, e-mail e número de passaporte de 9,4 mil clientes.
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"Nós estamos entrando em contato com os passageiros afetados por diversos canais de comunicações e informando o que deve ser feito para eles se protegerem", escreveu a empresa em uma nota oficial.
Os dados de cerca de 400 cartões de créditos também foram hackeados, mas a Cathay Pacific afirma que eram registros antigos e que já estavam vencidos. Os cartões que ainda estavam ativos não tiveram os números CVV obtidos, que é necessário para realizar compras e transações.
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Em um vídeo publicado na página oficial da empresa, o CEO Rupert Hog pediu desculpas e disse que não foi encontrada nenhuma evidência de uso indevido dos dados corrompidos.
A brecha identificada no sistema não interfere nas operações nos aeroportos por ser um sistema separado do utilizado para cadastros dos passageiros, explicou a companhia no comunicado.
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