A Apple anunciou nesta segunda-feira (3), durante o WWDC 2019 (WordlWide Developer Conference), convenção anual da empresa, o iOS 13, a nova versão do Mac Pro, preocupação com segurança de dados e o fim do iTunes.
Entre as novidades do sistema operacional estão melhoria na velocidade, principalmente em dispostivos antigos, que tendiam a ficar mais lentos a cada atualização. Craig Federighi, o vice-presidente sênior de engenharia de software, também anunciou que o iOS 13 conta agora com uma versão noturna.
Os usuários também vão conseguir desbloquear os aparelhos 30% mais rápido do que na versão anterior, terão sistema novo no teclado — que permite que palavras sejam escritas quando deslizando o dedo pelas letras — e novas atualizações no Safari e Apple Mail.
Segurança e privacidade
A empresa também demonstrou que está bastante preocupada com a segurança dos dados dos usuários, em tempos em que a concorrência traz notícias recorrentes de vazamentos.
A partir de agora, a Apple vai permitir que o usuário faça login em diversos aplicativos usando os dados da própria empresa. No entanto, o app que a pessoa está baixando não terá acesso a esses dados, já que a Apple criará contas de e-mail criptografadas que escondem os dados primários do usuário.
Google e Facebook dão opções semelhantes de login, mas o aplicativo final salva os dados do usuário, sem nenhum controle do mesmo.
Além disso, com a empresa de Tim Cook, os usuários podem decidir passar as informações pessoais "apenas uma vez", o que impede que um aplicativo ou sistema rastreiem sua localização.
AppleTV+
O público espera ansioso pela entrada da Apple no mundo do entretenimento e isso deve acontecer em setembro com o lançamento do serviço de streaming AppleTV+.
Na tarde desta segunda-feira (3), o executivo deu um gostinho do que está por vir ao apresentar o trailer da série "For all mankind", que mostra uma versão diferente da corrida espacial. Na versão que vai ao ar pela Apple, a União Soviética chegou antes à Lua e os EUA precisam correr atrás do prejuízo.
Tim Cook também apresentou novidades da AppleTV que estará apta a rodar jogos do Xbox e do Playstation.
Outras mudanças
Ao colocar no palco desenvolvedores homens, mulheres e uma cadeirante, a Apple mostrou que está olhando para a diversidade.
Para isso, a empresa desenvolveu um aplicativo disponível para iPhones e Apple Watch que permitirá que as mulheres acompanhem seu ciclo menstrual. Esses dados não serão compartilhados com ninguém, a não ser que a usuária decida dividi-los com médicos.
Também pensando na inclusão, a Apple demonstrou como o novo Mac Pro pode ser controlado pela voz, auxiliando pessoas com deficiência.
Porém, entre as novidades de lançamento, a Apple anunciou o fim do iTunes e disse que agora terá aplicativos separados para música, podcast e vídeos para o Mac. Antes a empresa resistiu em deixar de lado a plataforma, que unia as três funções multimídia.
Veja as novidades que a Apple deve lançar nesta semana no WWDC 2019
0 comentários:
Enviar um comentário