Estudo realizado pela Universidade de Rowan, nos EUA, aponta que os famosos filtros do Instagram podem não ajudar os usuários a aumentar o número de likes.
O autor do estudo, Dr. Seoyeon Hong, afirma que o uso excessivo de filtros pode causar desconforto no seguidor por tornar a imagem perfeita demais e longe da realidade.
"Estudos que trabalham na área de autoapresentação mostram que esforço excessivo em mostrar para os outro apenas sua imagem positiva e individual pode evitar com que a outra pessoa interaja com a publicação", afirma Dr. Seoyeon.
Foram avaliadas 1.873 selfies dos mais diversos estilos e as conclusões foram tiradas a partir das mais curtidas. A intenção era ver se existia um padrão de sucesso no que as pessoas mais gostavam de engajar.
Os resultados sugerem que quem posta a selfie, muitas vezes não recebe o resultado que pretende. As fotos apenas com a cara da pessoa tiveram um resultado muito inferior a outros temas, como trabalho, hobbies e relacionamentos. A chance de compartilhar um pouco da vida de forma natural e bombar na rede social é bem maior.
"Os resultados indicam que selfies que contém informações adicionais, como identidade profissional, saúde, tarefas pessoais pode gerar um passo a mais para o engajamento com outros usuários nas redes. Isso se dá pois a selfie é apenas uma representação do indivíduo, e informações extras criam vínculos ou desejo", afirma o pesquisador.
Veja também:
Whatsapp: veja 7 dicas para não cair no golpe do falso empréstimo
0 comentários:
Enviar um comentário