Aí você acorda, se olha no espelho e nasceu uma espinha. Se isso aconteceu com você hoje, ou acontece regularmente, nós podemos te ajudar a resolver esse problema. Na verdade, separamos tratamentos caseiros eficazes e não eficazes sobre como secar espinha.
Sobretudo, as espinhas, normalmente são problemas para muitas pessoas. Sejam elas de 15 anos de idade, ou de 30 anos de idade. Por conta dessa popularidade das espinhas, separamos tratamentos caseiros de como secar espinha em casa e sem gastar muito.
Contudo, é importante que você entenda que separamos receitas caseiras. Portanto, elas não resultados de estudos científicos. Ou seja, não são reconhecidas como os métodos mais eficientes para se tratar. Afinal, elas se baseiam em experiências pessoas. Por isso, sempre recomendamos que você procure uma dermatologista, acima de tudo.
E claro, lembre também que nem sempre aquele tratamento que funcionou com sua amiga, funcionará com você. por isso, procure escolher os tratamentos caseiros, específicos e ideais para a sua situação e o seu tipo de pele. Enfim, vem já descobrir o que fazer e como secar espinha em casa.
Como secar espinha em casa
1. Óleo de cocoPrimeiramente, é importante ressaltar que o óleo de coco pode ser bem usado como um hidratante. Além disso, ele também é um excelente produto para secar espinhas. Até porque, ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação dos hormônios testosterona, os quais inclusive, são um dos grandes causadores da acne.
Dessa forma, ele consegue ajudar a reduzir as espinhas. E ainda ser um grande aliado para o tratamento de suas manchas.
2. Aloe vera (babosa)Acima de tudo, a babosa é mais indicada para quem quer diminuir manchas, marcas e cicatrizes mais leves do rosto. Enquanto, as cicatrizes mais profundas, ela não consegue agir.
Vale destacar, que ela consegue ser eficiente, justamente por conter propriedades calmantes e cicatrizantes. Além disso, ela ainda consegue auxiliar na regeneração da pele.
3. Cebola e vinagre de maçãVamos em partes. Primeiramente, o vinagre de maçã consegue ajudar a reduzir a oleosidade da pele. O que inclusive, é um dos principais fatores de aumentar as espinhas da pele. Além disso, o vinagre também pode conter uma ação clareadora, ou seja, ele pode ajudar a reduzir as marcas do seu rosto.
Enquanto, a cebola é um alimento antibacteriano. Portanto, se você aliar os dois, podem ser excelentes para reduzir as espinhas. E claro, é uma ótima opção de como secar espinha.
4. Chá verdeChá verde tem um aroma relaxante e um sabor gostoso. Mas, acima de tudo, o chá verde pode ir além de uma bebida. Basicamente, ele serve também como um método de como secar espinha. Pois, ele contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Dessa forma, você só precisa prepará-lo, embebedar um algodão e passar diretamente na pele. Indicamos que você faça isso com frequência. Mas, sem exageros.
5. Clara de ovoPode ser nojento para algumas pessoas, mas saiba que a clara de ovo pode ser uma solução de como secar espinha. Inclusive, ela também pode ser usada para preparar máscaras faciais. Vale ressaltar, que ela é tão eficaz, justamente por conter proteínas e colágenos presentes na sua fórmula.
6. Creme de pepino e açúcarSobretudo, essa dupla não só consegue reduzir as espinhas, como também consegue clarear as manchas. De modo geral, cada um é responsável por fazer uma coisa. Como por exemplo, o pepino ajuda a remover as impurezas, acalmar e hidratar a pele.
Já o açúcar serve como um esfoliante. Basicamente, a esfoliação ajuda a reduzir as manchas mais superficiais da pele. De modo geral, ela consegue desgastar a camada externa da pele. Ou seja, a camada em que se encontra as manchas. Mas, não faça a esfoliação com força e nem de forma irregular. Tome cuidado.
7. TomateMas, como assim o tomate por ser um aliado de como secar espinha? De modo geral, isso se dá por conta da acidez presente no tomate. Portanto, você já pode começar a preparar sua receita e uma máscara facial de tomate, para deixar sua pele ainda mais bonita.
8. Produtos com calêndulaPrimeiramente, você sabe o que é a calêndula? De modo geral, ela é uma espécie de planta medicinal. Dessa forma, ela pode ser usada em forma de óleo de calêndula, o qual possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e anti-bacterianas.
Portanto, a calêndula é uma excelente opção para reduzir a oleosidade da pele. Consequentemente, se torna eficaz para diminuir as espinhas do rosto.
Alimentos que melhoram a pele – 8 exemplos saudáveis e saborosos
×Como não secar espinha em casa
Como sabemos, existem muitas mulheres teimosas, e que por incrível que pareça, acreditam naquela história da avó de mil anos atrás. Assim sendo, separamos aqui alguns tratamentos caseiros nada eficazes. E que com certeza, você já ouviu alguém falando para você fazer. Confira agora.
1. Espremer em casaGente, esse item nós do Área de Mulher, esperamos de verdade, que você já saiba disso. Afinal, as unhas e as mãos são os lugares que mais contém micróbios e bactérias. Ou seja, você fazer isso, automaticamente, faz com que sua espinha piore. Afinal, espremer a espinha pode infectar ainda mais o local com bactérias.
2. Água oxigenadaÉ uma ideia bem cabulosa mesmo. Contudo, existem pessoas que acreditam que a água oxigenada pode sim ajudar a clarear manchas do rosto. Inclusive, as pessoas acreditam nisso, justamente por ela ser usada para clarear o cabelo, por exemplo.
Sobretudo vale destacar, que a água oxigenada não só não clareia a pele, como também pode ser responsável por manchar ainda mais o seu rosto. Portanto, ela pode ser mais perigosa do que você imagina.
3. LimãoMulheres, acima de tudo o limão é ácido. Ou seja, talvez ele pode sim servir como um tratamento caseiro. Contudo, é um tratamento muito arriscado. Até porque, ele pode provocar o aparecimento de mais manchas na pele, e principalmente se a pele tiver contato com o sol. Por isso, não recomendamos.
4. Pomada contra assadurasAcima de tudo, a pomada contra assaduras é um tipo de medicamento, por isso ela só deve ser usada após recomendações médicas. Dessa forma, ela se torna uma opção incorreta de tratamentos caseiros. Contudo, por ela ter ação antisséptica, ela consegue diminuir a oleosidade da pele.
5. Lavar o rosto mais vezesAlgumas mulheres acreditam que lavar o rosto de 5 em 5 minutos, pode diminuir a oleosidade e consequentemente, as espinhas da pele. Contudo, lavar o rosto em excesso, pode literalmente causar o efeito rebote. Ou seja, aumentar a produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
Portanto, indicamos que você lave o rosto no mínimo duas vezes ao dia, de preferência com água morna ou fria e com sabonete neutro. Vale destacar, que o sabonete precisa ser um específico para o seu tipo de pele.
6. Levedo de cervejaBasicamente, algumas mulheres acreditam que ele pode ser eficaz no tratamento de espinhas, justamente por ele conseguir melhorar a flora bacteriana. Contudo, ele não é um tratamento indicado de como secar espinha.
7. Pasta de dentePrimeiramente, a pasta de dente deve ser usada somente para escovar os dentes. Portanto, não invente de usá-la nem para queimaduras e nem para secar espinhas. Até porque, a fórmula da pasta pode intoxicar o poro inflamado. E piorar ainda mais, a reação inflamatória. Ou seja, faz aumentar a espinha e deixa a região ainda mais dolorida.
8. Extrato de sojaAcima de tudo, não existe nenhum tipo de evidências de que o extrato de soja seja eficaz para secar espinha. Inclusive, não existe nem evidencia de que ele contenha nutrientes que possam contribuir para a diminuição das espinhas.
9. KetchupAssim como o extrato de soja, o ketchup também não é um alimento rico em nutrientes, os quais poderiam contribuir para a diminuição das espinhas. Portanto, ele também não é um tratamento indicado de como secar espinha.
10. Casca de bananaDe modo geral, a casca de banana contém nutrientes, os quais podem melhorar o aspecto da pele. Como por exemplo, vitaminas e antioxidantes. Contudo, não existem nenhuma comprovação, de que ela realmente auxilie no tratamento contra acne.
Enfim, o que achou da nossa matéria? Selecionou o seu tratamento de como secar espinha?
Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Leite de Rosas – Para que serve, combate as espinhas e contraindicações
Fontes: Minha vida, Ecycle
Imagem de destaque: Dicas de Mulher
Essa matéria Como secar espinha – 8 tratamentos caseiros eficazes foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário