30/01/2019

The Mandalorian: Dróide clássico de Star Wars vai aparecer na série da Disney

Jon Favreau, produtor de The Mandalorian, revelou que um dróide bastante conhecido pelos fãs de Star Wars irá aparecer na futura série original da Disney+, serviço de streaming próprio da empresa.

Anunciado pelo Instagram, o dróide em questão é R5-D4, que aparece em Star Wars 4: Uma Nova Esperança, depois de ser capturado por Jawas e encontrado R2-D2. Quando os contrabandistas vendem dróides a Luke Skywalker e seu tio Owen, eles inicialmente optam por C-3PO e R5-D4. No entanto, o mau-funcionamento de R5 e a persuasão de C-3PO convence a dupla a escolher R2-D2 no lugar dele, o que acaba levando à mensagem de Leia Organa para Obi-Wan Kenobi. Veja a publicação abaixo:

Leia mais: Ator de C-3PO encerra suas filmagens de Star Wars: Episódio 9

No cânone, R5-D4 e R2-D2 se comunicam, e R2 convence R5 de que sua venda é crucial para a causa Rebelde. Portanto, a falha no sistema de R5 é, na verdade, intencional, a fim de garantir que o dróide azul e branco escape dos Jawas.

Como The Mandalorian se passa depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem, tudo indica que R5-D4 sobreviveu aos tempos sombrios. Seu papel na série ainda é desconhecido, mas é possível que se trate apenas de um easter egg, sem propósito na narrativa. Próximo ao último Natal, Favreau publicou uma foto similar de IG-88B, dróide assassino que aparece em Star Wars 5: O Império Contra-Ataca.

A primeira temporada de The Mandalorian terá 10 episódios e será lançada em algum momento de 2019, exclusivamente no Disney+, novo serviço de streaming da empresa.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário