31/01/2019

One Punch Man: Brasileiro cria música de abertura da 2ª temporada e faz história

Os animes no Brasil, além de serem lembrados por excelentes e divertidas dublagens, também tem como marca registrada aberturas e encerramentos épicos. Tendo isso em mente, Ricardo Cruz, cantor e compositor brasileiro, acaba de eternizar seu nome na comunidade otaku ao criar o tema principal da aguardada segunda temporada de One-Punch Man.

Cruz se tornou o primeiro brasileiro a criar um tema do zero ao invés de uma versão que adapta o original e terá sua canção no início de todos os capítulos do segundo ano da animação -- não só no Japão, mas no mundo todo. "Quase morri quando vi a notícia", conta o músico, em entrevista ao IGN Brasil. "Fiquei muito feliz, fiquei maluco! E muito orgulhoso, porque penso que toda vez que ouvir essa música daqui pra frente na TV, nos DVDs, na Netflix ou mesmo com outros youtubers -- que vão cantar muito essa música e fazer covers -- sempre vou me lembrar que ela foi produzida ali, na cama do meu apartamento. Fiz a música de um jeito super simples e ela ganhou o mundo".

Intitulada "Uncrowned Greatest Hero" no ocidente (Seijaku no Apostle, na versão japonesa), a faixa substitui "The Hero", tema da primeira temporada. O single será lançado no Japão no dia 24 de abril.

IGN
IGN IGN

Leia mais: Novos episódios de Dragon Ball Super não estão sendo produzidos ainda

Desde 2005, Cruz é integrante da banda nipônica Jump Project, grupo formado em 2000 com presença muito forte no estilo Anison -- gênero musical voltado para os universos de tokusatsu, mangá e anime. "Sempre que temos um anime ou game novo que a banda vai fazer o tema, eles pedem para que os cantores componham musicas que eles imaginam para aquelas produções e fazem uma seleção interna. Toda vez eu mando. Não imaginava que fossem escolher a minha, mas ganhei essa seleção para a música do One-Punch Man", conta o compositor. "Inclusive, no mesmo dia do lançamento, vai sair uma outra musica de um game chamado Super Robot Wars T. A musica acaba sendo um pouco ofuscada pelo One-Punch Man, que é muito grande, mas também é composição minha".

IGN
IGN IGN
Ricardo Cruz, compositor brasileiro responsável pela abertura da 2ª temporada de One-Punch Man. Foto: Divulgação

Fluente na língua japonesa, Ricardo já gravou versões em português para os animes Hunter X Hunter, Cavaleiros do Zodíaco e dois encerramentos de Dragon Ball Super, e revela que não obteve acesso a nenhum material da nova temporada de One-Punch Man para produzir o material inédito. "As instruções foram bem vagas, enviadas pelo messenger do Facebook. Precisava mandar uma demo de um minuto e meio, tinha de ser algo de punk-rock, parecido com a da primeira. Não tive muito material de referência", relembra. "Assim que recebi a mensagem, empolgado, fui para o banho e o esqueleto da música saiu mais ou menos ali. Tem gente que cresce ouvindo rock e eu cresci ouvindo músicas de animes. Foi fácil visualizar o tipo de melodia que deveria ser criada."

Por último, o compositor afirma que "adoraria" compor algo para a Super Sentai. "É meio que o motivo pelo qual minha carreira começou e sou fã até hoje. Seria um sonho cantar uma música dessa franquia colorida da Toei Company", conclui. Enquanto a segunda temporada de One-Punch Man e a canção de Ricardo Cruz não chegam, podemos acompanhar seu trabalho no YouTube, onde toda quinta-feira publica um vídeo com a temática de anime.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário