30/01/2019

Especialista reconstrói de graça aréolas para vítimas de câncer

Sabrina ensina a técnica em cursos
Sabrina ensina a técnica em cursos Divulgação

É muito mais do que um procedimento estético. A micropigmentação paramédica permite a reconstrução das aréolas em mulheres que fizeram a remoção de mamas, vítimas de câncer.

Expert em megahair faz apliques grátis para mulheres com câncer

A empresária Sabrina Rodrigues, que atua na área e ministra cursos de micropigmentação, vai além. Ela disponibiliza esse serviço, de forma gratuita e voluntária, para pacientes que tenham sido autorizadas pelos médicos a passar pelo procedimento. 

— Acredito que muitas mulheres se sentem mais à vontade de fazer a micropigmentação com outra mulher. O tratamento é gratuito, o ano todo. Eu encaixo na agenda e faço de cinco a seis por mês. 

Projeto devolve sorriso a mulheres agredidas que perderam os dentes

Ex-comissária de bordo, Sabrina sempre esteve às voltas com o mundo da beleza. Fazia a própria maquiagem para 'voar' e acabava ajudando as amigas no trabalho. 

— Eu colocava cílios postiços nelas, sempre me interessei pela área de estética. 

Idosas têm dia de beleza em lar de acolhimento

Ao se desligar da aviação depois da licença maternidade, Sabrina repensou a vida e decidiu que ira investir em uma nova carreira. Optou pela beleza. Formou-se dermopigmentadora e seguiu se aperfeiçoando, até chegar às técnicas que permitem, não só reconstruir aérolas, como também lábio leporino, cicatrizes e camuflagem de estrias, além das aplicações estéticas para sobrancelhas, boca e olhos.  

Grisalhas da vida real dão dicas para assumir os cabelos brancos

Processo reconstrói aréolas de mulheres mastectomizadas
Processo reconstrói aréolas de mulheres mastectomizadas Reprodução/Instagram

— Conheci uma profissional de Israel que atuava com queimados. Fiz primeiro um curso com ela e vi que poderia transformar a vida da mulher que passa por um câncer. Se uma sobrancelha, muitas vezes, já mexe com a autoestima, imagina poder reconstruir as aréolas? É uma forma de retribuir esse dom que Deus me deu.

Plataforma facilita 'match' entre voluntários e instituições

Sabrina Rodrigues presta o serviço de forma gratuita em seu estúdio (na Alameda dos Aicás, 269, em Moema, São Paulo). Como ela dá aulas sobre a técnica de realismo 3D para reconstrução de aréolas para mulheres mastectomizadas, algumas vezes as pacientes aceitam ser modelos nos cursos.

Na maior parte dos casos, no entanto, se a paciente teve câncer, fez a mastectomia, e tenha liberação médica para fazer o procedimento, a micropigmentação é agendada e realizada. 

'Retribuo o dom que Deus me deu"
'Retribuo o dom que Deus me deu" Divulgação

 

0 comentários:

Enviar um comentário