29/01/2019

Estúdio de Detroit: Become Human anuncia que próximos games não serão exclusivos de PS4

A Quantic Dream, desenvolvedora independente responsável por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, anunciou que os próximos títulos não serão exclusivos de PS4, visando levar a narrativa interativa dos games a outras plataformas. A decisão vem por meio de uma parceria com a publisher chinesa NetEase, que recentemente adquiriu uma parte das ações do estúdio francês.

Em entrevista ao GamesBeat, o fundador e co-diretor executivo da Quantic, David Cage, revelou que "esse investimento vai nos permitir investir em futuros games e tecnologias, a fim de nos preparar para a próxima geração de plataformas, com a mesma ambição em termos de criatividade e inovação. Nosso objetivo é desenvolver nosso estúdio como uma companhia global e multifranquias, enquanto permanecemos sendo um estúdio independente. Queremos continuar desenvolvendo games originais no gênero no qual fomos pioneiros, mas também expandir nossa audiência ao estar presente em todas as plataformas".

Chloe has an important message she wants to share with you all: pic.twitter.com/dFxPkXV7ll

— QUANTIC DREAM #DetroitBecomeHuman (@Quantic_Dream) January 29, 2019

Ainda, o co-diretor executivo Guillaume de Fondaumière explica que "a Quantic Dream é uma companhia atípica. Desenvolvemos motores e tecnologias proprietárias por 22 anos, criamos Propriedades Intelectuais originais para um mercado mundial, colaboramos exclusivamente com a Sony por 12 anos, e fomos pioneiros no gênero de narrativa interativa e emoção nos games, em uma época em que poucos acreditavam na capacidade disso. O sucesso do nosso último game, Detroit: Become Human, mostra que encontramos certa maturidade com nosso formato, mas que há uma demanda crescente para os tipos de games que criamos. Nós vemos que as experiências narrativas e emotivas nas quais fomos pioneiros agora são parte da maioria dos títulos AAA".

Questionado sobre os próximos projetos do estúdio, Cage conta que "é muito cedo para revelar algo. O que eu posso dizer é que estamos trabalhando no nosso próximo motor gráfico, que será cross-platform e ainda mais impressionante do que qualquer outra coisa que já fizemos. Continuaremos trabalhando em projetos que são ambiciosos e originais [...]".

Enquanto a Quantic Dream não anuncia outras novidades, você pode saber mais sobre Detroit: Become Human no review sem spoilers do IGN Brasil, que o descreve como um "game sobre androides que todos merecem".

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário