Na última terça (21), a apresentação ao vivo da dupla Sandy e Junior arrecadou mais de mil toneladas de alimentos e prendeu a atenção de 2,5 milhões de brasileiros simultaneamente. Parte da campanha #FiqueEmCasa, o estrondoso sucesso da transmissão em tempo real é mais uma amostra de que, durante a quarentena, o Youtube tem se tornado um dos principais canais de conexão com o mundo, especialmente no Brasil, que só perde para os EUA no ranking de horas assistidas na plataforma.
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Segundo uma pesquisa publicada pela Cisco, 80% dos usuários dão preferência a conteúdo audiovisual. E o número ainda tende a crescer, já que os vídeos caíram no gosto da quarentena. Os usuário não apenas têm recorrido aos canais para burlar o tédio com seus artistas favoritos, como para trabalhar, estudar, cozinhar e se exercitar. Durante o mês de março, o termo de busca "treino e casa" aumentou mais de 55% comparado a média de 2019. Até o momento, são 8 mil canais fitness no qual o usuário pode escolher como e quando se exercitar.
Tudo indica que quem quer cuidar da alimentação — ou não se importa em ganhar uns quilos a mais na quarentena — também tem recorrido aos vídeos. A procura por conteúdos de receitas caseiras teve um aumento de 45% em relação a março de 2019.
Jovens que estão buscando manter o ritmo de estudos durante a quarentena também estão apostando no conteúdo audiovisual. Se, em 2019, a temática "estude comigo" já havia alcançado um pico de buscas no Brasil, o fechamento das escolas fez com que a procura pelo termo dobrasse em relação ao ano anterior.
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