22/04/2020

Com aulas, lives e receitas, Youtube cai no gosto dos 'quarenteners'

Live da dupla Sandy e Junior arrecadou mais de mil toneladas de alimento durante quarentena
Live da dupla Sandy e Junior arrecadou mais de mil toneladas de alimento durante quarentena Reprodução/YouTube

Na última terça (21), a apresentação ao vivo da dupla Sandy e Junior arrecadou mais de mil toneladas de alimentos e prendeu a atenção de 2,5 milhões de brasileiros simultaneamente. Parte da campanha #FiqueEmCasa, o estrondoso sucesso da transmissão em tempo real é mais uma amostra de que, durante a quarentena, o Youtube tem se tornado um dos principais canais de conexão com o mundo, especialmente no Brasil, que só perde para os EUA no ranking de horas assistidas na plataforma.

Veja também: Lives do Instagram crescem 70% em marco e ganham nova função 

Segundo uma pesquisa publicada pela Cisco, 80% dos usuários dão preferência a conteúdo audiovisual. E o número ainda tende a crescer, já que os vídeos caíram no gosto da quarentena. Os usuário não apenas têm recorrido aos canais para burlar o tédio com seus artistas favoritos, como para trabalhar, estudar, cozinhar e se exercitar. Durante o mês de março, o termo de busca "treino e casa" aumentou mais de 55% comparado a média de 2019. Até o momento, são 8 mil canais fitness no qual o usuário pode escolher como e quando se exercitar. 

Tudo indica que quem quer cuidar da alimentação —  ou não se importa em ganhar uns quilos a mais na quarentena — também tem recorrido aos vídeos. A procura por conteúdos de receitas caseiras teve um aumento de 45% em relação a março de 2019. 

Jovens que estão buscando manter o ritmo de estudos durante a quarentena também estão apostando no conteúdo audiovisual. Se, em 2019, a temática "estude comigo" já havia alcançado um pico de buscas no Brasil, o fechamento das escolas fez com que a procura pelo termo dobrasse em relação ao ano anterior. 

0 comentários:

Enviar um comentário