21/04/2020

Cadeira de trabalho: a sua é ideal para trabalhar em casa?

A NR 17 prevê que as cadeiras de escritório tenham regulagem de encosto, ajuste de assento, apoio de braço, entre outras características.
A NR 17 prevê que as cadeiras de escritório tenham regulagem de encosto, ajuste de assento, apoio de braço, entre outras características. Pixabay/Reprodução

Quem trabalha em escritório, passa praticamente a metade do dia sentado, por isso, é imprescindível que a cadeira de trabalho obedeça à algumas normas, inclusive regulamentadas pelo Ministério do Trabalho, para atender a ergonomia necessária, sem prejudicar a postura e a produtividade.

Entre as regras necessárias, as cadeiras de escritório precisam ter altura ajustável à estatura do usuário e encosto com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar. E não se esqueça dos pés! Eles precisam tocar o chão, do contrário, é necessário providenciar um apoio para não sobrecarregar a coluna. Viu como é importante ter uma cadeira específica para trabalhar, mesmo estando em casa? Confira algun modelos para ajudar na sua escolha:

A Cadeira Cairo possui assento em Tela Mesh, que facilita a higienização. O modelo Relax permite travar a cadeira na posição que desejar, oferecendo melhor conforto e disposição na sua rotina diária. Os rodízios permitem a movimentação a curtas distâncias sem esforço e o apoio para os braços mantém a postura durante a digitação.

A Cadeira de Escritório Java  é revestida em tela Mesh que confere resistência ao encosto da cadeira, uma vez que é feita  em fios de aço entrelaçados, que formam um tecido. Possui rodízios em nylon, que oferecem uma utilização mais prática e todos os requisitos de conforto que uma cadeira de trabalho necessita.

Dedicada a quem passa horas jogando online e precisa de conforto, a Cadeira Gamer Mad Racer também é uma boa pedida para quem está fazendo home office. Possui revestimento acolchoado. O Tilt Mechanism permite que a cadeira acompanhe o movimento e a inclinação do seu corpo sempre que precisar relaxar. 

Se o que falta para montar seu home office é uma cadeira, a Cadeira Fitz é um ótimo modelo para quem precisa passsar horas do dia sentado e ainda é fácil de combinar com outros móveis, se o seu escrtório estiver montado na sala, por exemplo. A cadeira é revestida em corino, o que a torna fácil de limpar e possui braços cromados para melhor acomodação.

Definitivamente, uma boa cadeira de trabalho precisa ser giratória para favorecer a mobolidade e fácil de limpar. A Cadeira Presidente é revestida em fibra sintética, possui encosto reclinável com espuma interna, braços em metal cromado e ajuste de altura a gás.

A Cadeira Diretor Eames Best  é uma peça inspirada no estilo do designer Charles Eames, por isso tem forte apelo estético, ideal para compor seu home office, sem prejudicar o visual da sala. Além disso, a cadeira possui encosto alto na cor branca, o que proporciona aconchego e boa postura, e conta com rodízios para melhor deslocamento.

A Cadeira Presidente Dubai é projetada para um dia-a-dia mais confortável, tendo uma estrutura desenvolvida especialmente para quem trabalha muito tempo sentado e precisa garantir uma postura correta. 

0 comentários:

Enviar um comentário