24/04/2020

Como Fazer Pão: 6 Receitas Caseiras, Rápidas e Fáceis de Fazer

Nada melhor do que tomar um café acompanhado de um pão macio e quentinho, não é mesmo? O café da manhã fica muito mais gostoso! Mas você não precisa ir a padaria todos os dias para ter seu amado pãozinho na mesa, existem receitas deliciosas de como fazer pão caseiro simples que são super fáceis!

Também não se preocupe em ter que ficar horas sovando o pão para deixá-lo macio e fofinho. As receitas de como fazer pão que selecionamos aqui são super rápidas, feitas no liquidificador ou na batedeira, e o resultado é um pão delicioso para rechear como você quiser. Confira!

1. Aprenda como fazer pão caseiro simples deliciosos – Via: Pinterest

 Veja também]

Mesa de Café da Manhã: Veja 8 Dicas para Montar a Mesa Perfeita Cozinha: +104 Modelos e Dicas para Decorar e Organizar Forno Elétrico Embutir: Mais Modernidade Para a Sua Cozinha Eletrodomésticos Para Cozinha: Dicas de Compra +40 Modelos Lindos 

Como fazer pão de liquidificador

A vantagem de aprender como fazer pão de liquidificador é a facilidade. Você só precisa colocar os ingredientes e deixar a massa lisa e homogênea para ir ao forno.

2. A receita de como fazer pão de liquidificador é fácil e rápida! – Via: Pinterest

Para seguir a receita de como fazer pão de liquidificador, você vai precisar apenas de:

5 Gramas ou ½ pacote de fermento biológico seco; 1 ovo; 250 ml de leite morno; ½ xícara (chá) de óleo; 1 colher de sopa de açúcar; 1 colher de café de sal; 3 xícaras de chá de farinha de trigo; 

Como fazer pão de liquidificador: Passo a passo 

Bata no liquidificador o leite, óleo, sal, açúcar e fermento;  Adicione a farinha aos poucos, para misturar bem; Unte a assadeira com margarina e polvilhe farinha de trigo; Coloque a mistura de como fazer pão na assadeira untada e deixe a massa descansar por 30 minutos (depois desse tempo, você vai notar que a massa dobrou o tamanho; Leve a massa de como fazer pão ao forno até ficar dourada;

Fácil, né?! Se você quiser, também dá para colocar recheios na massa de como fazer pão de liquidificador. É só colocar metade da massa, adicionar o recheio da sua preferência, e depois colocar o restante da massa de como fazer pão na assadeira.

Como fazer pão francês

Para aprender como fazer pão francês, indicamos que você use uma boa batedeira. De preferência, que tenha o gancho específico para massa de pães. 

3. Aprenda como fazer pão francês super simples e rápido – Vai: Pinterest

O passo a passo de como fazer pão francês é um pouquinho mais minucioso, mas fique tranquila que também escolhemos uma receita de como fazer pão fácil para você seguir. Confira! 

3 xícaras e ½ de farinha; 2 colheres de chá de sal; 1 colher de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de fermento biológico; 2 colheres de sopa de óleo; 320ml de água morna;

Como fazer pão francês: Passo a passo 

Misture a farinha, fermento, açúcar e o sal; Adicione o óleo e a água aos poucos; Misture até a massa de como fazer pão ganhar consistência. Não pode ficar muito mole! Coloque a massa na batedeira entre 10 a 15 minutos para sovar;  Se você não tiver a batedeira, transfira a massa para uma bancada limpa e enfarinhada e sove até ela ficar elástica; Agora molde a massa em bolinhas e deixe descansar por 1 hora, até ela dobrar de tamanho; Depois retire o ar da massa de como fazer pão e a divida em 10 ou 8 partes iguais; Modele a massa no formato do seu pão, coloque na assadeira untada e deixe descansar por mais 30 minutos; Faça cortes no sentido do comprimento na superfície de cada pão e borrife com água; Para finalizar como fazer pão, leve para assar em forno pré-aquecido a 18oºC por 30 minutos.

Pronto! Agora é só servir o pão francês bem quentinho e como fazer pão! 

Como fazer pão de alho 

O pão de alho é o queridinho dos churrascos e uma opção deliciosa para aproveitar em casa também. Pensando nisso, também escolhemos uma receita fácil de como fazer pão de alho, para você aproveitar!

Sabe o pão francês que sobrou do dia anterior? Então você pode usar ele na hora de como fazer pão de alho. 

4. O pão de alho é delicioso para servir – Via: Pinterest

Confira a receita de como fazer pão de alho:

Lista de ingredientes 

1 xícara de maionese⠀ 1 colher de sopa de margarina⠀ 1 colher de sopa de alho em pasta⠀ 1 colher de sopa de cebola; 1 colher de sopa de alho; Salsa picada a gosto;

Como fazer pão de alho: passo a passo 

Misture a maionese, margarina, alho em pasta, tempero de cebola, alho e salsa, até virar um creme; Corte o pão francês e recheie com o creme; Enrole os pães no papel alumínio; Leve ao forno a 200ºC por 15 minutos;

Caso você tenha algum outro tempero ou ingrediente que queira adicionar, como queijo, é só incluir na mistura de como fazer pão. Você pode alterar a receita de como fazer pão de alho da forma que for mais fácil e gostoso!

Como fazer pão recheado

Para aprender como fazer pão recheado, você pode seguir a receita de como fazer pão recheado no liquidificador, por exemplo, e adicionar o recheio da sua preferência. Vale fazer pães salgados, com frango e catupiry, ou os doces, com chocolate. Apenas deixe a massa mais doce para combinar com o recheio. 

5. Como fazer pão recheado – Via: Pinterest

Como fazer pão fácil: Pão Sírio 

O pão sírio é uma opção deliciosa e leve para fazer lanches a tarde. e a boa notícia é que ele está entre as receitas de como fazer pão fácil e rápido. Confira! 

Ingredientes de como fazer pão sírio 

600g de farinha de trigo; 10g de sal; 10g de açúcar; 10g Fermento biológico; 10ml de azeite; 300ml de água;

Passo a passo

Dissolva um pouco da água no fermento biológico; Misture o fermento com o restante da água; Em outro recipiente, misture o sal, açúcar e a farinha de trigo; Coloque a mistura de farinha aos poucos no recipiente com água, pode misturar com as mãos; Adicione o azeite e continue misturando a massa; Quando ela ficar firme, coloque na mesa e enrole a massa para cortar em 10 partes; Enrole todos e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, pré aqueça o forno; Polvilhe farinha na mesa e abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão; Coloque a massa de como fazer pão na forma e asse por 15 minutos.

Pronto! Agora você já sabe como fazer pão fácil do tipo sírio. 

Como fazer pão de minuto 

Está em busca de como fazer pão caseiro simples e gostoso? Então você vai adorar a receita de pão de minuto! É tão rápido que você pode fazer assim que acordar no café da manhã.

6. Siga o passo a passo de como fazer fácil o pão de minuto – Via: Pinterest

Confira a lista de ingredientes de como fazer pão caseiro simples: 

3 xícaras de chá de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de margarina; 2 colheres de sopa de açúcar; 1 ovo; 1 colher de chá de sal; 1 xícara de leite; 1 colher de fermento em pó;

Passo a passo de como fazer pão de minuto

Misture a farinha, margarina, açúcar, sal e o ovo; Adicione o leite e misture a massa até ficar homogênea; Por último, adicione o fermento. Deixe a massa descansando por 10 minutos, coberta por um pano; Enrole várias bolinhas e coloque na assadeira; Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 20 minutos.

Prontinho! Agora que você ja sabe como fazer pão caseiro delicioso para comer no café da manhã! 

7. Como fazer pão sírio é fácil – Via: Pinterest

0 comentários:

Enviar um comentário