30/04/2020

Videogames são opção de lazer na quarentena; veja dicas

Quarentena pode se tornar mais divertida com jogos de videogame em família
Quarentena pode se tornar mais divertida com jogos de videogame em família Pablo Sanhueza/Reuters

Com certeza você já viu pessoas compenetradas enquanto jogam videogames,  mas aquela montanha-russa de sofrimento, lamento e pequenas alegrias nunca pareceu ser tão divertida. Com a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, os jogos eletrônicos podem ser uma boa opção de diversão sem sair de casa.

Os games podem aproximar pessoas e até ajudar a fazer novas amizades. Para Guilherme “GuiGool” Nascimento, jogador de Brawl Stars da RED Canids Kalunga, a experiência de jogar ganha ainda mais valor ao lado de amigos. O atleta sugere montar um time para treinar e jogar com frequência para a diversão se tornar um hábito.

Leia também: Jogar videogame pode ser um hábito saudável durante a quarentena

"Videogames são uma atividade muito satisfatória e, enquanto estamos passando por essa fase ruim de pandemia, os games podem ser uma experiência nova para quebrar a rotina", diz Daniel “Pfonn” Pereira, jogador de Free Fire da RED Canids Kalunga.

Veja mais: Cliente de aplicativo de entrega é vítima de golpe e perde R$ 10 mil

O interesse por games pode também aproximar pessoas na mesma família ao permitir uma troca de experiência com quem já está acostumado a jogar. "Pedir uma explicação é algo que pode fazer muita diferença. Sentar do lado do filho, antes de ele começar a partida, e perguntar como funciona o jogo pode ser muito importante e pode até fazer com que o relacionamento seja mais aberto", diz Claudia 'Santininha' Santini, atleta profissional do time de CS:GO Feminino da INTZ

Qual jogo escolher?

A falta de conhecimento sobre o assunto pode ser uma barreira, mas existem formas de começar a entender melhor o mundo gamer. A sugestão de Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA, escola especializada em arte, games e animação, é que se comece por jogos mobile, já que existem excelentes opções para todas as idades e gostos.

Há diversas opções de games e não é necessário ficar preso a um só estilo. "Vá atrás de conhecer e não se deixe levar pelo preconceito", afirma Micael 'micaO' Rodrigues, atleta profissional do time de League of Legends da INTZ.

Leia também: Por que animais estão invadindo as cidades durante quarentena?

'Santininha' explica que é necessário perder qualquer desconfiança contra os jogos, mesmo aqueles que, à primeira vista, causem uma impressão ruim. "Meu jogo é de FPS (tiro em primeira pessoa) e você atira, mas é preciso muito reflexo e, principalmente, estratégias. Qualquer jogo competitivo necessita de estratégias e esse é um ponto fundamental", diz a atleta.

Confira os jogos recomendados pela BGS para aproveitar a quarentena

0 comentários:

Enviar um comentário