Para enfrentar os efeitos da pandemia da covid-19 nos pequenos negócios, a plataforma de conteúdos E-commerce e Varejo e a plataforma de comparação de softwares Kmaleon fecharam parceria, reunindo dezenas de fornecedores de tecnologia para o lançamento conjunto do movimento “Empresa Amiga do Pequeno Empreendedor”.
O objetivo é reunir condições comerciais exclusivas para contratação de softwares e tecnologia que permitam que as pequenas e médias empresas possam se digitalizar com velocidade e baixo custo.
Segundo os idealizadores do movimento, o cenário atípico de pandemia tem feito com que as empresas tenham que se reinventar dia após dia, sendo a conjuntura ainda mais desfavorável às pequenas e médias empresas. Responsáveis por mais de 75% dos postos de trabalho no Brasil, elas disponibilizam de pouca reserva financeira para segurar momentos de instabilidade.
Estão envolvidos no movimento os CEO’s e executivos das principais tecnologias para o varejo do mercado brasileiro, como mLabs, Loja Integrada, Etus, SharpSpring, LAHAR, Metlycs, Mailbiz, Fleeg, Idealize CRM, ROI HERO, Beedoo, Ideris, Venda.la, Yapay, GetBots, ZapCommerce, TrackCash, Tiny, Bling, NuvemShop e Conectalá. As marcas adequaram suas políticas comerciais para oferecer ajuda para pequenas e médias empresas.
Selo Empresa Amiga do PME
Ao se adaptarem ao movimento, pequenas e médias empresas recebem o selo “Empresa Amiga do PME”, que valida a participação e audita tecnicamente o software.
Pequenas e médias empresas que queiram participar precisam se inscrever em www.ecommerceevarejo.com.br, preencher o formulário de inscrição para receber toda semana acesso às novas negociações e empresas que estão aderindo ao movimento.
Além disso, terão acesso à plataforma da Kmaleon (www.kmaleon.com.br), que traz uma visão completa sobre a qualidade dos softwares, possibilitando a comparação entre soluções que atendem às mesmas demandas de negócio.
Segundo o movimento, conter custo é importante para a sobrevivência dos negócios, assim como transformar-se digitalmente, pois os consumidores estarão ainda mais digitais na pós pandemia.
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