23/04/2020

Projeto de 10 anos do Portal R7 conquista prêmio internacional

Outros produtos da Record TV também concorreram
Outros produtos da Record TV também concorreram Divulgação/Shorty Awards

O Portal R7 conquistou o prêmio Shorty Awards, o Oscar das Redes Sociais, por escolha da audiência na categoria de Melhor Experiência do Usuário, com o projeto de reformulação na celebração de dez anos de existência do portal.

No ano passado, para comemorar sua primeira década, o site reformulou totalmente seu design e layout, buscando a melhor experiência possível para o usuário.

A ideia do projeto era identificar e desenvolver um produto que fosse útil para todos os públicos. 

A estratégia do portal usou a metodologia Double Diamond para conhecer melhor o público, descobrir os problemas a serem resolvidos, identificar soluções e desenvolver melhorias para a entrega do conteúdo. Para isso, foram coletados dados de audiência do Facebook, Tail Target, Google e ComScore.

Esta nova estrutura permitiu atualizar as notícias rapidamente, com maior dinâmica do conteúdo exibido, e o formato móvel se tornou similar ao formato para computadores. Além disso, a estrutura fez com que fosse possível agrupar o conteúdo de uma forma que as notícias se relacionem, dando uma relevância ainda maior ao conteúdo.

O resultado do projeto foi tão bem recebido que rendeu ao R7 o prêmio na 12ª edição do Shorty Awards.

A Record TV ainda concorreu a premiações em outras categorias, como a cobertura multiplataforma dos Jogos Pan-Americanos de Lima, e com produtos como A Fazenda e Jornal da Record.

0 comentários:

Enviar um comentário