O Portal R7 conquistou o prêmio Shorty Awards, o Oscar das Redes Sociais, por escolha da audiência na categoria de Melhor Experiência do Usuário, com o projeto de reformulação na celebração de dez anos de existência do portal.
No ano passado, para comemorar sua primeira década, o site reformulou totalmente seu design e layout, buscando a melhor experiência possível para o usuário.
A ideia do projeto era identificar e desenvolver um produto que fosse útil para todos os públicos.
A estratégia do portal usou a metodologia Double Diamond para conhecer melhor o público, descobrir os problemas a serem resolvidos, identificar soluções e desenvolver melhorias para a entrega do conteúdo. Para isso, foram coletados dados de audiência do Facebook, Tail Target, Google e ComScore.
Esta nova estrutura permitiu atualizar as notícias rapidamente, com maior dinâmica do conteúdo exibido, e o formato móvel se tornou similar ao formato para computadores. Além disso, a estrutura fez com que fosse possível agrupar o conteúdo de uma forma que as notícias se relacionem, dando uma relevância ainda maior ao conteúdo.
O resultado do projeto foi tão bem recebido que rendeu ao R7 o prêmio na 12ª edição do Shorty Awards.
A Record TV ainda concorreu a premiações em outras categorias, como a cobertura multiplataforma dos Jogos Pan-Americanos de Lima, e com produtos como A Fazenda e Jornal da Record.
0 comentários:
Enviar um comentário