28/04/2019

A mulher gato dos móveis, Sylvia Design, fala sobre Inovação!

Reginaldo Pereira, apresentador do Inova360, conversa com a vendedora mais famosa do nosso país, conhecida pela irreverência, bom humor e forte apelo, Josefa Adecilda Silva de Araújo criou uma personagem conhecida de todos: Sylvia Design. A empresária que inovou na forma de vender móveis!

Sylvia comanda um complexo moveleiro composto de cinco lojas, que vendem mais de 8 mil itens por mês. A sua primeira loja de móveis atendia as classes C e D. Hoje, 80% das vendas são voltadas para as classes A e B.

Reginaldo: Sylvia, como você começou e por que móveis?

Sylvia: Comecei minha carreira no comércio vendendo roupas para adultos e crianças. Mas, encontrei minha verdadeira vocação na venda de móveis, quando fui gerente de uma loja em São Paulo durante 14 anos. Aproveitei essa experiência para abrir minha própria loja e então me encontrei! Costumo dizer que para vender móveis sou como uma “onça atrás de uma prenda” eu trabalho muito feliz e com isso alcancei o reconhecimento do público e dos meus colaboradores.

Reginaldo: Você se tornou uma personagem, as pessoas te chamam de Sylvia Design nas ruas?

Sylvia: Realmente Sylvia Design passou a ser meu nome, nas ruas as pessoas me chamam de assim e acho muito bom isso, é um reconhecimento do meu trabalho!

Reginaldo: Isso aconteceu pensado, planejado?

Sylvia: Aconteceu naturalmente, entre tantos nomes que pensei quando montei a loja, ter escolhido o Sylvia Design e ter me colocado como a personagem que é a “cara da empresa” foi um grande acerto, foi sem dúvidas algo que ajudou muito na divulgação e me levou, por exemplo, até ao Jô Soares para contar minha história.

Reginaldo: Como você explica o sucesso de sua marca?

Sylvia: Eu trago o conceito de ter uma loja que não seja “engessada” aqui na Sylvia Design você chega e pode pedir o móvel do jeito que você desejar e que se adeque a sua necessidade, como tamanho, cores e isso é a nossa inovação! As pessoas querem o melhor, então eu sou a “mulher a gato” tenho 7 vidas e estou me virando para sempre oferecer o melhor.

Reginaldo: Você investe muito em propaganda e ao redor de suas lojas sempre abrem outros concorrentes, como você lida com isso?

Sylvia: Não me preocupo com isso, acho até bom, porque gera empregos e faz a economia girar, e tenho comigo que o cliente da Sylvia Design vai comprar comigo, cada um tem o seu espaço, o que Deus me dá é meu! As pessoas me copiam até nos comerciais e não fico brava não, só se copia aquilo que é bom!

Reginaldo: Você inovou na forma de se comunicar com seu público, você pegou um produto que tinha dois estremos… ou muito elitizado e remetia a sofisticação ou uma linha popular que batia sempre no preço, e você oferece hoje algo de alta qualidade e sofisticação de uma maneira popular. Como você chegou neste formato?

Sylvia: Quando eu montei a primeira loja, a 16 anos atrás, até por conta do investimento que era pouco, a loja era popular e com móveis mais simples e baratos, hoje crescemos e oferecemos o que há de mais excelente, moderno, elegante e com alta qualidade. Mas não deixo de atender ao público que me fez crescer, por isso é que mantenho até hoje uma linha para atender esse público mais popular, embora 80% dos móveis vendidos aqui na Sylvia Design atendam ao público de padrão médio e alto.

Reginaldo: O mercado de moveis está diferente de quando você começou?

Sylvia: Mudou tudo! O público mudou, antes eu só tirava pedido, as pessoas vinham e compravam com mais facilidade, hoje o público está mais exigente e os vendedores precisam estar mais preparados para entender e atender às necessidades dos clientes. Nós temos participado de feiras ao redor do mundo, estivemos por exemplo em Milão para descobrir as tendências e trazer aqui para o Brasil, para você ter ideia, como temos fornecedores exclusivos, algumas novidades que vimos em Milão em sessenta dias após nossa viagem já estavam disponíveis aqui na loja!

Reginaldo: Sylvia, estamos conectados, pelo Inova360, aos maiores especialistas em inovação do país e eu gostaria de propor pra você um desafio! O que você acha de mostrarmos no nosso programa na Tv, um case na prática, do nosso especialista em lojas virtuais te auxiliando a encontrar uma solução digital para vender móveis pela Internet? Topa o desafio?

Sylvia: Adorei a ideia, o público já me conhece e certamente saberá que o que comprar pela Internet será o que realmente será entregue! Eu topo!

Reginaldo: Então nos próximos dias vamos divulgar este desafio da Sylvia com os especialistas em lojas virtuais do Inova360!

Se você gostou desta matéria e quer saber mais sobre a Sylvia Design acesse o site da loja e siga ela no Instagram, os links estão ai embaixo:

Sylvia Design Site da Lojahttp://sylviadesign.com.br/

Intagram: https://www.instagram.com/sylviadesign/

0 comentários:

Enviar um comentário