30/04/2019

Como aquela união de forças em Vingadores: Ultimato saiu do papel

ATENÇÃO: É claro que este texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato revelaram a ideia por trás da cena que reúne todas as heroínas na batalha final contra Thanos. Na sequência, vemos Valquíria, Mantis, Vespa, Shuri, Okoye, Nebula, Gamora, Pepper e Feiticeira Escarlate, todas juntas e prontas para ajudar a Capitã Marvel a levar a Manopla do Infinito ao Reino Quântico.

A cena em si pode ser vista como uma celebração a todas as mulheres do universo cinematográfico da Marvel, mas os roteiristas estavam preocupados com a possibilidade de um segundo significado. "Houve muitas conversas. Será que isso seria encantador ou bajulador?", disse Stephen McFeely em entrevista para o The New York Times. "Tocamos nesse assunto várias vezes. Em última análise, acabamos gostando muito da ideia."

"Parte da diversão dos filmes dos Vingadores sempre foi a reunião de personagens", adicionou o co-roteirista Christopher Markus. "A Marvel vem acumulando essa enorme lista de personagens. Você tem alienígenas loucos. Várias mulheres duronas e três ou quatro pessoas com trajes do Homem de Ferro."

Essa união de heróis vai além de Vingadores, é claro. É algo importante para os quadrinhos da Marvel e essa sequência com a equipe feminina de Ultimato também nos lembra da A-Force, a equipe de heroínas formada nos eventos de Guerras Secretas. Será que veremos mais dessa união no futuro do MCU?

Para mais sobre Vingadores: Ultimato, que já ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheteria, leia o review sem spoilers do IGN Brasil, em que dizemos que o filme "faz jus às expectativas e estabelece um nível de qualidade para os filmes do MCU que pode nunca mais ser alcançado".

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário