30/04/2019

Veja as novidades para Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger 

Mark Zuckerberg apresentou as novidades para Facebook, WhatsApp, Messenger e Instagram
Mark Zuckerberg apresentou as novidades para Facebook, WhatsApp, Messenger e Instagram Reprodução

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg fez abertura da F8, conferência anual da rede social voltado para profissionais de tecnologia. O evento costuma ser usado para antecipar alguns planos e apostas da empresa para os próximos meses.

Assim que subiu ao palco, Zuckerberg ressaltou a preocupação da empresa com a privacidade de seus usuários. No entanto, reconheceu: "eu sei que nós não temos a melhor reputação sobre privacidade."

Foram anunciadas novidades para o WhatsApp, Facebook, Instagram, Messenger e Oculus. 

WhatsApp
Reprodução

O aplicativo do WhatsApp será atualizado neste ano. Entre as novidades estão recursos focados em negócios. Os usuários poderão consultar listas de produtos e adquirir produtos pela própria plataforma de mensagens.

Em breve, os usuários poderão fazer transferências bancárias pelo WhatsApp. "Será mais fácil enviar dinheiro para alguém do que mandar uma foto”, disse Mark Zuckerberg em sua apresentação.

Facebook
Facebook perde a cor azul e fica mais simples
Facebook perde a cor azul e fica mais simples Reprodução

Outra novidade apresentada na F8 deste ano foi a nova aparência do Facebook. O visual ficará mais simples e o tradicional azul da marca será substituído pelo branco.

A atualização dará uma posição de destaque para os grupos na rede social. Segundo dados do próprio Facebook, "mais de 400 milhões de pessoas pertencem a um grupo que elas consideram significativo".

Os relacionamentos terão um tratamento especial no Facebook. Na conferência do ano passado, foi anunciado o Facebook Dating, no qual aos usuários podem buscar por um namorado ou uma namorada. Atualmente, essa função está disponível na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México. A partir de hoje a função poderá ser usada em outros 14 países: Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana, Suriname, Filipinas, Vietnã, Cingapura, Malásia, Laos.

Instagram
Reprodução

O Instagram tenta se consolidar como um marketplace. A rede social de fotos facilitará a compra de produtos pelo a partir de um post de uma marca. Outra opção será adquirir artigos de pequenas empresas e produtores independentes. 

Os stickers poderão ter um engajamento com alguma causa. Mark Zuckerberg anunciou que será incluído uma figura que permitirá fazer doações para qualquer organização ou projeto a partir da própria perfil.

Messenger
Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Reprodução

O objetivo do Facebook é transforma o aplicativo no mensageiro mais rápido e mais leve do que todos os demais concorrentes. O app permitirá, a partir de uma futura atualização, assistir à vídeos do Facebook ao mesmo tempo com amigos.

A empresa irá lançar uma versão de desktop do messenger. O download do aplicativo estará disponível para equipamentos Windows e MacOS. As novidades devem ser disponibilizadas pela empresa até o fim deste ano.

Oculus
Novo modelo do Oculus foi lançado no F8 deste ano
Novo modelo do Oculus foi lançado no F8 deste ano Reprodução

Os óculos de realidade virtual também tiveram espaço na apresentação de Mark Zuckerber. A nova versão do Oculus não tem fios e começa a ser vendido nesta terça-feira (30) por 399 dólares, cerca de R$ 1600, em conversão direta.

0 comentários:

Enviar um comentário