30/04/2019

Vingadores: Como Capitão América fez aquilo em Ultimato?

Atenção! É claro que este texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Capitão América tentou erguer o Mjolnir em Vingadores: A Era de Ultron, mas não conseguiu. Em Ultimato, o herói não apenas levantou a arma como a utilizou em batalha contra Thanos, invocando até mesmo trovões e criando uma dinâmica interessante na utilização de martelo e escudo. Afinal, o que mudou para que ele tenha conseguido utilizar o Mjolnir em Ultimato?

A Regra do Mjolnir

Como vimos no primeiro filme do Thor, Odin encantou o martelo para que fosse utilizado apenas por quem é digno. Nos quadrinhos, esta regra era, fundamentalmente, a mesma. Apenas uma pequena quantidade de personagens, além de Thor, conseguiu erguê-lo. Steve Rogers o fez duas vezes. Na primeira, ele apenas o fez para se livrar de alguns vilões e devolvê-lo a Thor.

IGN
IGN IGN

Ao final do arco Fear Itself, o contexto lembrava mais o que vemos acontecer no filme. Após Thor ser nocauteado, o Capitão levanta o martelo e grita: "Avante, Vingadores", trazendo caos ao campo de guerra.

IGN
IGN IGN

Em A Era de Ultron, os espectadores tiveram uma pista de que o Capitão talvez fosse digno, mas algo o impedir de levantar o martelo.

O Segredinho de Steve Rogers

De acordo com uma teoria dos fãs, um segredo havia impedido o Capitão América de erguer o martelo em A Era de Ultron. Se você assistiu O Soldado Invernal e Guerra Civil, provavelmente sabe que o Capitão sempre soube a verdade por trás do assassinato dos pais de Tony Stark. No entanto, ele nunca contou a verdade para Tony, pois provavelmente tinha noção de como isso iria acabar. O fato de que ele manteve um segredo tão grave guardado consigo mesmo pode ter criado uma barreira que só foi quebrada quando ele contou, ciente das consequências, a verdade para Tony em Guerra Civil. Isso teria restaurado a pureza moral do personagem e viabilizado o que vimos em Ultimato.

Traduzido por Diego Lima.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário