29/04/2019

EUA vão reavaliar cooperação com aliados que utilizarem Huawei

EUA vão reavaliar cooperação com aliados que utilizarem Huawei
EUA vão reavaliar cooperação com aliados que utilizarem Huawei REUTERS

Washington não vê qualquer distinção entre as partes centrais e não-centrais das redes 5G e vai reavaliar o compartilhamento de informações com os aliados que usam equipamentos fabricados pela Huawei, informou uma autoridade de segurança cibernética dos Estados Unidos nesta segunda-feira (29).

"É a posição dos Estados Unidos que colocar a Huawei ou qualquer outro fornecedor indigno de confiança em qualquer parte da rede de telecomunicações 5G é um risco", disse Robert Strayer, vice-secretário adjunto de política de comunicações internacionais e informações do Departamento de Estado.

"Se outros países permitirem que fornecedores não confiáveis construam e se tornem fornecedores de suas redes 5G, teremos que reavaliar a capacidade de compartilharmos informações e nos conectarmos com eles da maneira como estamos hoje", disse ele.

Fontes disseram à Reuters na semana passada que o Conselho Nacional de Segurança do Reino Unido havia decidido excluir a Huawei de todas as partes centrais da rede 5G, mas ainda permitir que isso ocorresse em partes não essenciais com algumas restrições maiores.

Apaga! Saiba como excluir um e-mail enviado por engano para alguém

0 comentários:

Enviar um comentário