28/04/2019

Ranqueamos as 10 melhores lutas dos filmes da Marvel

ATENÇÃO: Uma das posições dessa lista descreve uma das lutas de Vingadores: Ultimato e, portanto, contém spoilers. Leia por sua conta e risco.

Em 2019, o universo cinematográfico da Marvel (MCU) completa 11 anos, chegando ao seu ápice com o recente lançamento de Vingadores: Ultimato. Após 22 filmes, o MCU trouxe produções inesquecíveis para todas as idades e realizou o sonho de muitos fãs de quadrinhos ao levar seus super-heróis favoritos aos cinemas.

Olhar para trás e relembrar toda a jornada de personagens como Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Thor e muitos outros é, definitivamente, algo único na história do entretenimento. Lembrar das várias lutas épicas que os nossos heróis enfrentaram também faz parte da nostalgia. Aproveitando que Ultimato chegou, o IGN Brasil selecionou e ranqueou as 10 melhores lutas do MCU. Confira abaixo e aproveite para deixar sua opinião nos comentários!

10: Thor vs. Hulk (Thor: Ragnarok, 2017)

Um dos motivos pelos quais Thor: Ragnarok tornou-se um filme mais aguardado que os antecessores da trilogia, é porque os trailers confirmaram o duelo entre o Deus do Trovão e Hulk. Além de divertida, a cena marca o reencontro entre os dois Vingadores, mostra qual deles é o mais forte e dá um gostinho do verdadeiro poder de Thor. Certamente, este é um dos melhores momentos de Thor: Ragnarok.

9: T’Challa, Okoye e Nakia vs. Ulysses Klaue e capangas (Pantera Negra, 2018)

Pantera Negra é cheio de lutas bem coreografas e, pra mim, o estilo de combate dos heróis de Wakanda é o mais descolado do MCU. A cena de Pantera Negra que começa no casino e termina em uma incrível perseguição com veículos é uma prova disso. Nela, vemos sequências empolgantes de luta corpo a corpo com T’Challa, Okoye e Nakia contra Ulysses Klaue e seus capangas. Okoye simplesmente arrasa demais e não há nada igual no MCU como o traje cinético de T'Challa.

8: Doutor Estranho vs. Kaecilius (Doutor Estranho, 2016)

Doutor Estranho foi o percussor da magia pura no MCU, trazendo toda beleza e loucura que os poderes de um Mago Supremo devem ter. Por isso, a luta de Doutor Estranho, Barão Mordo e Anciã contra Kaecilius da dimensão espelhada merece um espaço nessa lista. Embora o vilão não seja interessante, a sequência é visualmente impressionante e traz um estilo de combate totalmente inédito para os filmes da Marvel. Com certeza queremos ver mais das habilidades do Doutor Estranho no segundo filme do Mago Supremo.

7: Capitão América vs. HYDRA (Capitão América: Soldado Invernal, 2014)

Convenhamos, Soldado Invernal é um dos melhores filmes do MCU. A sequência de O Primeiro Vingador tem uma dose extra de violência em relação aos outros filmes da Marvel, o que nos leva até a clássica cena do elevador. Em desvantagem, Capitão América se esforça para derrubar todos os agentes da HYDRA em um espaço minúsculo. Sem magia ou efeitos visuais, apenas muita porrada. A cena não é muito longa, mas não há como deixá-la de fora.

6: Batalha de Nova York (Os Vingadores, 2012)

Vamos deixar claro: a Batalha de Nova York só está nessa lista por conta do seu significado. Não há nenhuma luta perfeita nessa sequência, mas é a primeira vez que vemos os Vingadores unidos em uma batalha verdadeiramente ameaçadora. Todos os heróis têm seu momento de triunfo e os efeitos visuais merecem um ponto positivo. Além de representar um dos momentos mais importantes para o grupo de heróis, essa luta é e sempre será lembrada com carinho e nostalgia por todos os fãs do MCU.

5: Soldado Invernal vs. Capitão América e Viúva Negra (Capitão América: Soldado Invernal, 2014)

Se a cena do elevador em Soldado Invernal já era incrível, essa aqui é o verdadeiro "crème de la crème" do filme. A Viúva Negra consegue se virar muito bem contra Bucky, mas o ápice dessa sequência está quando Steve Rogers aparece para enfrentá-lo. Chutes, socos, faquinha e muita agilidade compõem uma das coreografias de luta mais empolgantes do MCU. A revelação de Bucky também faz parte do pacote, obviamente.

4: Homem de Ferro vs. Capitão América e Bucky (Capitão América: Guerra Civil, 2016)

Para concluir Guerra Civil com chave de ouro, vemos o insano confronto do triângulo da amizade: Homem de Ferro contra Capitão América e Bucky. Mesmo com sua armadura Tony é derrotado, mas não antes de arrancar o braço mecânico de Bucky. Inclusive, é aqui que percebemos que Bucky é mais forte do que parece, já que suas transformações nunca ficaram muito claras no MCU. Belos golpes e muitos sentimentos envolvidos bastam para colocar essa cena na lista.

3: Thanos vs. Vingadores (Vingadores: Ultimato, 2019)

A luta final de Vingadores: Ultimato começa com o confronto de Thor, Homem de Ferro e Capitão América contra Thanos. É em um momento de aperto que uma das cenas mais empolgantes do filme ganha espaço: finalmente, vemos Capitão América provando toda sua dignidade ao segurar o Mjölnir. Com o martelo em uma mão e seu clássico escudo em outra, vemos Steve Rogers dando golpes pesados no vilão. Que momento! Depois, toda a turma do MCU aparece para acabar com Thanos de uma vez por todas, com direito a Pepper de Resgate, Capitã Marvel poderosa e mais. Ainda não superamos o sacrifício dessa luta, que chegou para mudar totalmente o futuro dos filmes da Marvel.

IGN
IGN IGN
Time Homem de Ferro vs. Time Capitão América (Capitão América: Guerra Civil, 2016)

Guerra Civil é um dos arcos mais importantes nos quadrinhos da Marvel e o sonho de ver uma adaptação da batalha entre o Time Homem de Ferro contra Time Capitão América já aconteceu no MCU. Com espaço para comentários e brincadeiras pertinentes, a sequência no aeroporto é a luta definitiva entre os nossos heróis favoritos e entrou para a história dos filmes da Marvel. Como esquecer Homem-Aranha derrubando o Homem-Formiga gigante ou a trágica queda do Máquina de Combate?

Thanos vs. heróis (Vingadores: Guerra Infinita, 2018)

Não há luta mais épica do MCU do que o brutal confronto contra Thanos em Titã. Homem de Ferro quase morre e leva uma bela muquetada na cara. Doutor Estranho se multiplica para tentar prender o Titã Louco e Homem-Aranha coloca o traje Aranha de Ferro em ação. É a primeira vez que vemos os heróis de fato perdendo. Nem mesmo a batalha final de Ultimato consegue superar essa sequência. Em seguida, Thanos parte para Wakanda. Lá, temos mais uma porção de lutas memoráveis (e algumas mortes), além da chegada triunfal de Thor. Tudo lindo, sem defeitos.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário