Transporte público totalmente autônomo e com energia limpa é testado pela primeira vez no Reino Unido a partir desta semana.
Os compradores do shopping de Bristol poderão andar dentro do veículo, que passará pelos corredores do local. A empresa responsável será a firma AECOM, que já trabalha com veículos autônomos.
Essa será a primeira vez que o veículo circulará por vias com pedestres de verdade e sem nenhum motorista fazendo a supervisão do trajeto. As resultados serão avaliadas por cientistas para consertar falhar e analisar a viabilidade do uso em massa.
O veículo usa sensores e radares para desviar dos pedestres e procurar caminhos seguros para levar seus passageiros ou realizar outras funções, como carregar objetos.
Os testes fazem parte do projeto CAPRI, coordenado por uma cúpula de empresas e instituições inglesas que tem a intenção de tornar esse tipo de transporte padrão pelas estradas do país.
O teste marca um período final de estudos para o lançamento dos primeiros modelos, que a empresa pretende colocar à disposição ainda este ano.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques
Veja também:
Whatsapp: veja 7 dicas para não cair no golpe do falso empréstimo
0 comentários:
Enviar um comentário