23/01/2019

HQ do Superman é criticada por cenas de tortura e assassinato

Atenção! O texto abaixo possui spoilers de Superman Giant #7.

IGN
IGN IGN

Leia mais: As HQs mais vendidas de 2018

A edição #7 de Superman Giant, exclusiva da rede Walmart, chegou às lojas dos Estados Unidos no último domingo (20) e levantou uma polêmica envolvendo o super-herói da DC Comics.

Escrita por Tom King e desenhada por Andy Kubert, a edição especial contém 100 páginas, das quais algumas delas estão sendo acusadas de conter cenas exageradas de tortura e assassinato de Lois Lane, par romântico de Clark Kent (via ComicBook).

Na história, o Homem de Aço está definhando em uma sala de espera intergaláctica. Durante essa estadia, a mente do super-herói começa a vagar por lugares escuros, causados por ansiedade, provavelmente. Ao que parece, 12 páginas de assassinato brutal e explícito de Lois Lane são apresentas ao leitor, incluindo um quadro que traz a personagem baleada na cabeça por Lex Luthor.

@TomKingTK I’ve been buying the Walmart Superman books and sharing them with my 10 year old son each month. It’s been a fun until now. I won’t share #7 with him because a 12 page Lois Lane snuff comic isn’t something I want him to experience. pic.twitter.com/oI6BTFusPY

— CFBCO (@Co11Cfbco) 19 de enero de 2019

"Tom King, eu tenho comprado os quadrinhos do Superman do Walmart e apresentado eles para meu filho de 10 anos todos os meses. Não vou lhe mostrar a edição #7, porque 12 páginas matando Lois Lane não é algo que eu quero que ele presencie", escreveu um leitor, no Twitter.

Em comunicado oficial à CBR, o quadrinista Tom King esclareceu a polêmica, alegando que se trata de uma "uma metáfora para as melhores partes do amor". Abaixo, leia a declaração completa do quadrinista:

"Porque não está amplamente disponível, não tenho certeza se as pessoas conhecem a história (que é lindamente contada por Andy, Sandra e Brad). Então, aqui vai: em uma missão longe de casa, Superman tenta ligar para casa. Lois não atende. Da mesma forma que as pessoas fazem quando não conseguem contatar os entes queridos, Clark começa a imaginar os piores cenários possíveis. Por que ela não responde? Imagens de sua morte lotam seus pensamentos, deixando-o louco. No fim, a narrativa se conecta e Superman e Lois discutem como eles estão preocupados um com o outro. Ambos levam vidas perigosas; no entanto, nenhum deles pede ao outro para comprometer essa vida. Lois tem sua carreira, Superman tem a dele. Apesar da preocupação e do risco, eles confiam uns nos outros, eles dependem um do outro. Independentemente da dificuldade, os dois seguem adiante e continuam a salvar o mundo. Para mim, esta é uma metáfora para as melhores partes do amor. O amor vem com estresse, agonia, risco, vulnerabilidade e nós não deveríamos negar esse estresse, agonia, risco e vulnerabilidade. No entanto, o amor também vem com a alegria única de colocar sua fé em outra pessoa, de saber que outra pessoa deposita fé em você. Esta história não é sobre as mortes de Lois Lane ou as ansiedades do Superman; é sobre o amor de Lois Lane e o amor de Superman, a força duradoura desses incríveis personagens icônicos."

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário