23/01/2019

“Meu bebê nasceu com os cabelos BRANCOS!”, diz mãe

“Meu bebê nasceu com os cabelos BRANCOS!”, diz mãe

Por: Bruna Romanini


bebe cabelo branco
bebe cabelo branco Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira a história dessa mãe e de seu bebê que nasceu com cabelos brancos


Confira o relato da mãe Patricia Williams sobre seu bebê que nasceu com os cabelos brancos como a neve

A mãe Patricia Williams dos Estados Unidos falou sobre como foi dar à luz um bebê com cabelos brancos. Há seis anos nasceu seu segundo filho, o pequeno Reed. Assim que o pequeno foi para seus braços, ela notou que ele era bem branquinho e tinha cabelos brancos. “Mas como tanto meu filho mais velho, quanto eu e meu marido nascemos com os cabelos loiros bem claros, não achei que fosse um problema!”, recorda-se ela em entrevista ao portal Fashion Mamas.

Porém, ela começou a notar que as características do seu filho eram incomuns quando as enfermeiras começaram a ir ao quarto para ver o pequeno de cabelos brancos. “Foi quando eu comecei a notar outras características diferentes no meu filho. Seus olhos, que eram muito azuis, estavam em constante movimento, meu marido inclusive disse que parecia que ele estava assistindo uma partida de tênis. Além disso, em algumas luzes dava a impressão que seus olhos eram vermelhos”, contou a mãe.

A família então começou a procurar sobre os sintomas do pequeno na internet. E todos os sintomas de Reed correspondiam com o albinismo. O albinismo é uma condição causada pela deficiência na produção de melanina, o que faz com que a pele e os cabelos sejam extremamente claros.

Os olhos de pessoas com albinismo também costumam ser mais claros e também é comum que ocorram problemas de visão. “Assim que lemos sobre o assunto, eu decidi marcar uma consulta no pediatra. Na consulta, o pediatra nos encaminhou para um oftalmologista e um geneticista”, contou a mãe.

Assim que a família chegou na consulta com o geneticista, ele confirmou as suspeitas: o pequeno Reed é albino. “Ele então nos explicou que o albinismo é um gene recessivo e que ambos os pais devem ter esses genes. Ele nos perguntou se tínhamos algum parente com albinismo. Imediatamente eu pensei na minha avó. Apesar de ser filha de um índio com uma pessoa branca, ela sempre foi muito branca e com cabelos bem claros. Claro que eu achava que os cabelos eram brancos porque eu só a conheci velhinha. Mas fui questioná-la sobre isso. Liguei para ela e perguntei: ‘Vó, você é albina?’. Ela riu e respondeu: ‘Os médicos têm me falado isso minha vida inteira, mas eu não acreditava!’”.

A consulta com o oftalmologista foi mais difícil. Isto porque ele informou que ao que tudo indicava, o pequeno Reed tinha sérias dificuldades para enxergar. “O médico me disse que legalmente ele provavelmente seria considerado cego e não poderia sequer tirar carteira de motorista. Eu não estava preparada para esta notícia, chorei muito”.

Com o passar do tempo, a família foi se ajustando com a vida com um bebê albino. “Passamos a ir para a praia só no pôr do sol para que nosso filho ficasse mais confortável. Também tivemos que nos acostumar com a grande quantidade de chapéus, óculos de sol e protetor solar. E nosso filho também passou por uma cirurgia nos olhos para tratar algumas complicações. Mas uma vez que nos ajustamos a nova rotina, tudo ficou normal”, contou a mãe.

Quando o quarto filho do casal nasceu há seis meses os papais prontamente notaram que ele também era albino. “Fiquei muito emocionada e eu e meu marido demos risada”.

Patricia ainda mandou um recado para outros pais que também têm filhos especiais. “Se você tem um filho que é diferente ou tem necessidades especiais é seu dever providenciar ferramentas para que seu filho consiga lidar com as dificuldades, especialmente com o quão cruel o mundo pode ser. Nós já tivemos que lidar com muitas pessoas que trataram nosso filho mal, crianças que não quiseram brincar com ele no parquinho, etc. Mas eu sempre digo que a melhor defesa que podemos dar para nossos filhos é ensiná-los a serem confiantes e ensiná-los sobre o que dizer quando alguém caçoa deles ou diz algo que pode machucar”, concluiu Patricia.

Veja como o pequeno Reed está hoje:


bebe cabelo branco
bebe cabelo branco Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Reed cresceu, veja ele atualmente


bebe cabelo branco
bebe cabelo branco Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – O pequeno Reed com seus irmãozinhos, o caçula também é albino


O post “Meu bebê nasceu com os cabelos BRANCOS!”, diz mãe apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário