25/04/2019

Overwatch terá ferramenta de criação para jogadores

Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, anunciou que o game receberá o modo "Workshop", ou "Oficina", que permite que os criadores criem conteúdos customizados, como novos modos de jogo e até heróis. O desenvolvedor explica que a Oficina conta com um sistema de scripting, dando aos jogadores acesso a construção de habilidades de personagens, basicamente criando heróis inéditos, e atrelando regras ainda mais específicas aos modos de jogo.

Como exemplo, Kaplan conta que o favorito dos fãs, esconde-esconde, tem ainda mais ferramentas que viabilizam partidas mais divertidas. Há, também, a possibilidade de criar modos como o Fire Dome, parecido com o gênero battle royale (abaixo):

ring dome é assim pic.twitter.com/MYUurQXycz

— alicia grucci (@Mirsthy) April 24, 2019

Kaplan destaca que a Oficina é uma ótima chance para aqueles que já tem conhecimento básico de desenvolvimento e programação praticarem, bem como uma porta de entrada para aqueles que querem conhecer este universo. Para os jogadores, os modos criados também serão acessíveis por meio dos jogos customizados.

O modo Oficina já está disponível para PC por meio dos servidores de testes de Overwatch (PTR). Não há uma previsão para que a função chegue oficialmente ao game e às demais plataformas.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário