A Apple lançou nesta quarta-feira (15) uma versão menor do iPhone com preço de 399 dólares, cerca de reduzindo o preço inicial da linha em uma estratégia para avançar sobre consumidores impactados pelos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.
O aparelho também pode atrair mais usuários para os serviços da Apple, uma crescente fonte de receita para a empresa.
O iPhone SE, disponível a partir de 24 de abril, é a segunda geração de um modelo anterior. O preço é 50 dólares mais barato do que o modelo anterior mais barato da Apple, o iPhone 8, de 449 dólares, que será descontinuado.
O SE tem tela de 4,7 polegadas e o mesmo processador do modelo mais avançado da Apple, o 11 Pro. Porém, o aparelho não tem conectividade 5G nem o sistema de destravamento do aparelho via leitura da face do usuário. Em vez disso, o modelo tem sensor de impressão digital.
Todos os modelos anteriores do iPhone foram apresentados em eventos com grandes plateias, mas aglomerações estão proibidas na cidade que abriga a sede da Apple, na Califórnia.
Ben Bajarin, analista da empresa de pesquisa de mercado Creative Strategies, afirmou que a Apple provavelmente percebeu que muitos consumidores estavam comprando modelos mais antigos como o iPhone 8 em vez do novo 11 Pro, que custa 999 dólares, "e grande parte disso provavelmente ocorre por causa do preço".
"Ter um aparelho que você tem certeza que vai durar ao longo do tempo é exatamente o que os consumidores querem."
O iPhone SE também tem um case de alumínio e vidro e virá nas cores preto, branco e vermelho e se parece muito com o iPhone 8, mas com melhores componentes. O tamanho da tela é o mais popular entre os modelos da Apple, que afirma que já vendeu 500 milhões de aparelhos com este tamanho.
Na China, rivais como a Xiaomi lançaram no mês passado modelos com recursos 5G e preço a partir de 425 dólares.
A Apple aceitará pedidos do novo aparelho por meio de seu site a parti de sexta-feira, com entregas a partir do dia 24.
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