Esta semana, diversas empresas globais de videogames concordaram em divulgar as principais mensagens da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ajudar a reduzir o ritmo de propagação da COVID-19.
Para promover essas mensagens, o grupo lançou a campanha #PlayApartTogether (Joguem separados mas juntos, em tradução livre), uma iniciativa que incentiva a ampla rede de usuários a seguir as diretrizes de saúde da OMS — entre elas o distanciamento físico, a higiene das mãos, a etiqueta respiratória e outras importantes medidas de prevenção que as pessoas podem adotar para ajudar na luta contra o novo coronavírus.
Para o CEO e cofundador da Ubisoft, este é um momento de união, para que os jogadores possam se divertir com os amigos sem ter de sair de casa:
“Acreditamos que cuidar dos nossos concidadãos e promover um espírito de união nos ajudará a superar os desafios que enfrentamos hoje. Nos unimos aos nossos pares na iniciativa #PlayApartTogether na esperança de que ao tornarmos os videogames mais acessíveis faremos a nossa parte para incentivar as pessoas a permanecerem conectadas aos seus amigos, divertindo-se, mas acima de tudo, a ficarem em casa em segurança”.
Ao promover eventos especiais, iniciativas exclusivas, atividades, prêmios e inspiração em alguns dos jogos mais consagrados do mundo, a campanha #PlayApartTogether incentiva os usuários a adotarem as melhores práticas para proteger não apenas a própria saúde, mas também a saúde das suas famílias e comunidades.
Já o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirma que “assegurar que as pessoas permaneçam conectadas com segurança nunca foi tão importante", e nenhuma outra plataforma é tão boa ou eficaz do que os jogos de videogame:
"Os games são a plataforma perfeita, pois conectam as pessoas através das lentes da alegria, propósito e significado. É com muito orgulho que participamos de uma iniciativa tão útil e necessária”.
Segundo o grupo, ao incorporar as mensagens de autoproteção contra a COVID-19 aos games, o setor está dizendo ao mundo: “Onde quer que você esteja, seja qual for o game que joga, você pode fazer a diferença”.
Ao todo 55 empresas da indútria de games global já aderiram à campanha.
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