19/04/2020

Indústria de games se une em campanha contra a covid-19

Videogames podem ser aliados no combate ao coronavírus
Videogames podem ser aliados no combate ao coronavírus Pixabay

Esta semana, diversas empresas globais de videogames concordaram em divulgar as principais mensagens da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ajudar a reduzir o ritmo de propagação da COVID-19.

Para promover essas mensagens, o grupo lançou a campanha #PlayApartTogether (Joguem separados mas juntos, em tradução livre), uma iniciativa que incentiva a ampla rede de usuários a seguir as diretrizes de saúde da OMS — entre elas o distanciamento físico, a higiene das mãos, a etiqueta respiratória e outras importantes medidas de prevenção que as pessoas podem adotar para ajudar na luta contra o novo coronavírus.

Para o CEO e cofundador da Ubisoft, este é um momento de união, para que os jogadores possam se divertir com os amigos sem ter de sair de casa:

“Acreditamos que cuidar dos nossos concidadãos e promover um espírito de união nos ajudará a superar os desafios que enfrentamos hoje. Nos unimos aos nossos pares na iniciativa #PlayApartTogether na esperança de que ao tornarmos os videogames mais acessíveis faremos a nossa parte para incentivar as pessoas a permanecerem conectadas aos seus amigos, divertindo-se, mas acima de tudo, a ficarem em casa em segurança”.

Ao promover eventos especiais, iniciativas exclusivas, atividades, prêmios e inspiração em alguns dos jogos mais consagrados do mundo, a campanha #PlayApartTogether incentiva os usuários a adotarem as melhores práticas para proteger não apenas a própria saúde, mas também a saúde das suas famílias e comunidades.

Já o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirma que “assegurar que as pessoas permaneçam conectadas com segurança nunca foi tão importante", e nenhuma outra plataforma é tão boa ou eficaz do que os jogos de videogame:

"Os games são a plataforma perfeita, pois conectam as pessoas através das lentes da alegria, propósito e significado. É com muito orgulho que participamos de uma iniciativa tão útil e necessária”.

Segundo o grupo, ao incorporar as mensagens de autoproteção contra a COVID-19 aos games, o setor está dizendo ao mundo: “Onde quer que você esteja, seja qual for o game que joga, você pode fazer a diferença”. 

Ao todo 55 empresas da indútria de games global já aderiram à campanha.

0 comentários:

Enviar um comentário