O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus pegou muitos profissionais de surpresa, sobretudo aqueles que precisam do contato direito com os clientes. Pensando na sobrevivência do negócio, muitos salões de beleza têm apostado na venda de vouchers para garantir a renda e não deixar os profissionais desamparados.
A ideia é vender o serviço, na maioria das vezes por um preço promocional, para ser realizado após o fim da quarentena. É desta forma que Gustavo Ismael, gerente administrativo do salão Emma Beauty, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem conseguido manter o emprego dos dez funcionários que integram sua equipe.
“Lançamos uma ação de venda de vouchers com valores especiais e disponibilizamos somente pacotes de serviços de manicure e pedicure. Mas a repercussão com nossas clientes foi tão boa, que colocamos também os serviços de hairdresser, estética e podologia”, conta.
Já no Perfil Espaço de Beleza, em São Paulo, a saída encontrada foi abrir uma linha de compra de créditos. As clientes escolhem entre três valores e ganham um bônus de 15% calculados em cima do valor pago. Os créditos podem ser utilizados com os serviços de beleza ou para a compra de produtos do salão.
Plataforma Beleza Amiga
Pensando numa ação coletiva, a L'Oréal Produtos Profissionais, Trinks e Stone criaram a plataforma Beleza Amiga, que vende vouchers no valor de R$ 50 que serão abatidos do valor final de serviços prestados por salões de beleza cadastrados no site.
A expectativa é de que a plataforma receba 2.500 inscrições de estabelecimentos de todo o Brasil, que farão parte da rede de apoio financeiro. Os vouchers podem ser utilizados até o dia 31 de dezembro deste ano.
Além disso, a pessoa que colaborar com um dos salões receberá um cupom de desconto no valor de R$ 50 na compra de produtos das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, por meio do site Segredos de Salão, até o dia 30 de junho 2020.
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