O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa sexta-feira (05), que neste ano o Brasil não terá horário de verão e que pode se tornar permanente durante seu mandato.
A declaração, feita durante em um café da manhã com jornalistas, foi baseada, segundo o presidente, em dados que consideravam sobrecarga e picos de consumo de energia.
No Google, o assunto foi o quarto tema mais pesquisado na internet cerca de 100 mil consultas e no Twitter ficou entre os trends Brasil, após a declaração na rede social feita pelo presidente confirmando a decisão.
Após a notícia viralizar, as pessoas foram expressar suas opiniões nas redes sociais, no Twitter, por exemplo a #horariodeverão está dividida entre quem é a favor e quem é contra.
O debate na rede social se concentrou em dois temas para explicar porque gostaram ou não da mudança no horário. Para quem foi a favor, explicaram no Twitter que o dia era cansativo e incomodo para quem sai cedo de casa.
Já para quem foi contra a decisão, a reclamação foi que não poderão aproveitar o verão até mais tarde, como de costume. O assunto virou memes e brincadeiras nas redes sociais.
Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a pasta irá encerrar este assunto nos próximos dias e, será entregue ao Presidente, que decidirá se o horário de verão permanece ou termina no Brasil.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca
0 comentários:
Enviar um comentário