Damon Baker, ex-chefe de gerenciamento de parceiros da Nintendo of America, juntou-se oficialmente à Microsoft como chefe de portfólio da divisão Xbox. Por meio do Twitter, Baker disse que "estive juntando conhecimento nesse último mês como o novo chefe de portfólio da Xbox! Estou honrado e empolgado para ajudar avaliar todo o conteúdo 2nd/3rd party diante de nossa estratégia".
Hey all, overdue news to share. Been soaking up knowledge this last month as the new Head of Portfolio for #Xbox! Honored and excited to help evaluate all 2nd/3rd party content towards our strategy. Big thanks to @iocat @aarongreenberg @XboxP3 and team. The future looks amazing! pic.twitter.com/isqylqnBGk
— Damon Baker (@DWBakes) January 28, 2019A notícia chega cerca de um mês após Baker anunciar que estava deixando a Nintendo, local onde ajudava a trazer games de desenvolvedoras independentes ao Switch, na forma de "Nindies", bem como games AAA de publishers third-party. Embora títulos grandes como Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate tenham sido o alicerca para o sucesso do console, a plataforma também hospeda títulos independentes menores como Celeste, Hollow Knight, e outros.
Após a saída de Baker, a empresa fez uma apresentação Indie Highlights, em que mostrou nove games independentes que chegarão à plataforma, incluindo Wargroove, CrossCode, SteamWorld Quest, e mais. Mesmo um ano depois, torna-se evidente que Nindies são essenciais no sucesso da Nintendo.
Embora games independentes ocupem um papel crucial no repertório da Xbox desde a época do Xbox 360, é possível que a contratação de Baker pela Microsoft represente que a companhia aumentará o foco em jogos indie na próxima geração de consoles.
A nova posição de Baker assemelha-se com a função que exercia na Nintendo, e considerando que a Microsoft está comprando novos estúdios para conteúdo first-party, é provável que Baker trabalhe para garantir que conteúdo de estúdios externos ainda apareçam de forma abundante nos próximos sistemas que supostamente estão em desenvolvimento na Microsoft.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!
0 comentários:
Enviar um comentário