30/12/2018

Hellboy: Criador explica as diferenças entre as versões para o cinema

O novo filme do Hellboy traz uma nova pegada do personagem, agora interpretado pelo ator David Harbour. E pelo o que vimos no trailer e no pôster, ficou bem claro que este demônio é bem diferente do feito pelo ator Ron Perlman nos filmes dirigidos por Guillermo del Toro. Ao conversar com o IGN, o criador de Hellboy, Mike Mignola (que é produtor executivo e consultor criativo no reboot) destacou o que ele acha que são as principais diferenças entre as duas performances..

“[O de David Harbour é] um pouco mais dramático. Há uma grande diferença", disse Mignola. “[Ron Perlman] era mais suave como Hellboy e há um interesse amoroso no personagem que ele interpretou. Ron quase fazia um adolescente velho. E Harbour interpreta um Hellboy com mais bravura, mais explosivo emocionalmente, É difícil de explicar, mas é uma pegada diferente. A beleza da coisa é que ambos interpretam de sua própria maneira e ainda assim é o Hellboy. Eles foram para direções diferentes.”

Enquanto conhecemos a versão de Hellboy de Perlman apenas nos cinemas, a versão de Harbour já está por aí há bem mais tempo, o que explica porque ele é mais mal humorado e tem mais atitude. O filme também está adotando um elemento importante dos quadrinhos que é o fato de Hellboy já ser conhecido do público em vez de o B.P.R.D. tentar encobrir sua existência.

“Nos filmes de del Toro, Hellboy é um ser meio estranho e é deixado em segredo ao público e isso não acontece nesse filme, que é mais próximo do que existe nos quadrinhos. Hellboy já está solto no mundo e trabalha como qualquer adulto. Então, há uma pegada que Harbour colocou que Hellboy já fez o que faz muitas e muitas vezes, algo que com Ron era diferente porque ele tinha que andar sempre escondido", explicou Mignola. “[Com o Hellboy de Harbour] há mais frustração, angústia e uma tentativa de achar o seu lugar neste mundo.”

A história do reboot de Hellboy é focada no quadrinho The Wild Hunt, que é o segundo capítulo da épica trilogia que mostra Hellboy descobrindo sua natureza verdadeira, a sua herança demoníaca e a luta contra a poderosa Blood Queen. Foi uma escolha consciente colocar esse enredo no filme em vez de contar uma história de origem.

“Não queríamos ter que contar uma história de origem mais uma vez porque del Toro já tinha feito isso”, disse Mignola. “Ao olharmos para essa nova versão de Hellboy nos cinemas e mostrar o mundo dele, e pegando esse grande arco de três livros, nos deu um novo lugar para começar e nos deu também uma grande história. Depois desse filme, podemos continuar esse grande arco que eu criei para os quadrinhos”.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário