30/12/2018

Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT)

Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT)
Receita caseira de Picolé de Banana e Sorvete de Banana (com calda de Chocolate FIT) Dicas de Treino

Um dos maiores queridinhos do verão é o picolé e o sorvete, que pode ser encontrado de diversos sabores, mas para quem está de dieta e não pode abusar, talvez não seja assim tão fácil encontrar.

Hoje em dia já conseguimos encontrar em lojas especializadas de produtos fit, por isso trouxemos uma receita super bacana para fazer picolé de banana e um sorvete de banana com calda chocolate (fit), tudo pra você passar o verão mantendo a forma, mas sem se privar das coisas mais gostosas da vida!

 

Por que o Picolé de Banana / Sorvete de Banana é considerado um bom Alimento?

 

A banana é um superalimento, muito utilizado principalmente por quem tem uma rotina pesada na academia, já que dá muita energia para a hora dos treinos e previne as câimbras, tão recorrentes durante os exercícios.

Além disso, a banana também tem ações antioxidantes, já que contém pectina, um nutriente importante para a digestão dos alimentos, regular as toxinas e equilibrar o organismo.

A banana também contém muitas fibras, essenciais para a regulação do intestino, o que é muito importante para quem quer emagrecer.

Leia também:

Bolo de Banana com Aveia

Vitamina Seca Barriga: receita para fazer em casa!

Água de Kefir: Receitas de Suco Natural pra fazer em Casa!

Pão de Queijo Low Carb: 5 receitas para Fazer em Casa!

Receita Anabólica: Sorvete Caseiro de Whey Protein sabor Chocolate

Pré Treino Natural: Como Fazer Pré Treino Natural Caseiro (+ receitas)

As bananas podem ser grande aliadas no processo de emagrecimento, já que ajudam a saciar a fome com o consumo de apenas uma fruta, ajudando a controlar as calorias consumidas a mais.

A ingestão do picolé de banana no verão pode ser feita como um pré-treino e sobremesa, mas é importante lembrar que a fruta contém açúcares, e podem se tornar em gordura com facilidade, por isso o consumo não deve ser em abundância.

Veja agora algumas receitas de picolé de banana com calda de chocolate fit e sorvete para deixar seu verão mais saboroso e dentro da dieta!

 

 

Picolé de Banana / Sorvete de Banana com calda de Chocolate (FIT)

 

 

Picolé de Banana com Cacau

 

INGREDIENTES 3 bananas maduras picadas em rodelas e congeladas 1 1/2 xíc. de leite de coco 3 colheres de sopa de cacau orgânico 1 colher de sopa de estevia em pó (ou melado de cana)

 

MODO DE PREPARO Bata todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. Despeje em forminhas de picolé (a receita rende 12 picolés). Deixe na freezer até que fiquem bem firmes.

 

Sorvete de Banana

 

INGREDIENTES 100g de banana congelada em rodelas; Suco de 1 limão; 2 colheres de(sobremesa) de canela; Amêndoas torradas picadas para finalizar.

 

MODO DE PREPARO Bata a banana e o limão no liquidificador até que atinja uma massa homogênea; Em seguida, adicione a canela e bata mais um pouco; Salpique as amêndoas para finalizar e coma enquanto estiver bem congelado!

 

Calda de Chocolate

 

INGREDIENTES 1 Xíc Leite; 4 Colher de sopa Achocolatado Diet; 2 Colher de sopa Cacau em pó; 2 Colher de sopa Manteiga Ghee (ou Óleo de coco).

 

MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo; Mexa sempre para que a calda não grude no fundo da panela; Espere a calda reduzir pela metade e sirva.

 

 

Sirva o Picolé de Banana / Sorvete de Banana e Hidrate-se!!!

 

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

0 comentários:

Enviar um comentário