28/12/2018

Thaeme desabafa sobre medo de 1 complicação na gravidez: ‘assustada’

Thaeme desabafa sobre medo de 1 complicação na gravidez: ‘assustada’

Por: Bruna Romanini


thaeme complicao gravidez
thaeme complicao gravidez Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a cantora Thaeme Mariôto disse sobre o risco de trombofilia na gestação


A cantora Thaeme Mariôto falou sobre sua preocupação com uma complicação na gravidez

A cantora Thaeme Mariôto falou sobre o medo de sofrer uma complicação na gestação após saber de algo que ocorreu com uma amiga sua que também está grávida. A cantora já relatou que está tomando injeção de anticoagulante diariamente.

Ela faz isso porque sofre com a trombofilia na gestação, isto significa que ela corre maior risco de desenvolver uma trombose ou outras anomalias em seu sistema de coagulação. Algumas das complicações da trombofilia não tratada podem ser a pré-eclâmpsia, problemas no desenvolvimento do bebê, parto prematuro e até mesmo o bebê nascer morto.

Ela contou em suas redes sociais na noite da última quinta-feira (27/12) que uma amiga sua que também sofre com a trombofilia na gravidez e está tratando o problema acabou descobrindo que o tratamento não estava sendo suficiente. “Queria falar com vocês a respeito dos anticoagulantes. Eu presenciei o caso de uma amiga minha que tem fator de trombofilia e ela teve uma questão, ela tomava de 40 miligramas, tem mais ou menos minha altura e meu peso. Ela tinha acabado de fazer o ultrassom morfológico e duas semanas depois ela fez um outro ultrassom antes das festas, ela fez um ultrassom com doppler e acabou que viu que o clexane de 40 miligramas que ela estava tomando não foi tão efetivo quanto ela esperava”, contou a cantora.

Ela então continuou e disse: “Acabou formando alguns microtrombos pequenos na placenta do bebê dela e isso é um perigo. Eu fiquei mega assustada e conversei com meu médico sobre isso. Se você também tem fator de trombofilia é interessante sempre que for fazer ultrassom, fazer com doppler e contar que toma anticoagulante e pedir para analisarem a placenta. O que aconteceu com essa minha amiga, ela precisou ir para o de 60 miligramas”.

A cantora então revelou que a partir de agora terá ainda mais cuidado nos seus exames de ultrassom.  “Vale o cuidado, meu médico já pedia com doppler e agora eu vou redobrar o cuidado na hora do ultrassom pedindo para o médico olhar direitinho. Porque como a gente já tá tomando o anticoagulante, a gente acaba que descuida, a gente pensa, não, tá tudo certo, já estou cuidando, mas pode ser que infelizmente comece esses microtrombos. Nessas situações a gente tem que aumentar sim a dose e meu médico inclusive falou algo que eu não sabia, que se aumentar muito o peso, também tem que aumentar a dose. E ele inclusive me deu uma puxada de orelha, falou para eu cuidar mais da minha alimentação por conta de diabetes gestacional, pressão e por conta disso”, concluiu a cantora.


O post Thaeme desabafa sobre medo de 1 complicação na gravidez: ‘assustada’ apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário