30/12/2018

Mark Zuckerberg deseja mais privacidade no Facebook para 2019

O dono do Facebook recebeu críticas sobre a sua gestão durante 2018
O dono do Facebook recebeu críticas sobre a sua gestão durante 2018 REUTERS

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, publicou um texto no seu perfil para agradecer e falar sobre os novos projetos para a política de dados e privacidade dos usuários da rede social, na última sexta-feira (28).

Desde o começo de 2018, a rede social tem tentado esclarecer uma série de casos de vazamentos de dados e falta de segurança.

Leia também: Facebook capacitou Apple a esconder coleta de dados irregular

Em um dos casos mais emblemáticos, a consultoria Cambridge Analytica teve acesso aos dados de usuários da plataforma e os utilizou para manipular votos de eleitores a favor do atual presidente americano Donald Trump, eleito em 2016. A descoberta do escândalo, divulgado em uma série de reportagens da mídia americana em março, gerou um prejuízo bilionário para o Facebook.

Outros vazamentos foram revelados, inclusive que a empresa beneficiou gigantes como Netflix e Spotify, que podiam ler livremente mensagens privadas de perfis da rede social e acessar dados que não deveriam ser acessados pelas configurações de privacidade da plataforma.

Por isso, Mark Zuckerberg diz ter planos concretos para 2019: consertar as configurações e a segurança da rede social e tentar reconquistar a credibilidade que perdeu com tantas divergências durante o ano. Sendo assim, dividiu com seus mais de 2 bilhões de usuários as metas da empresa para o ano novo.

Leia também:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira

0 comentários:

Enviar um comentário