31/12/2018

Conheça 5 tendências para o mercado de celulares em 2019

Samsung é umas empresas que está desenvolvendo celulares dobráveis
Samsung é umas empresas que está desenvolvendo celulares dobráveis Reprodução

O ano de 2019 deverá ser marcado pelo lançamento de algumas novidades para o mercado de celulares. 

Os novos modelos que serão apresentados pelas principais fabricante devem apresentar mudanças no design para agradar os usuários mais exigentes.

Os fãs de fotografica devem aguardar os aparelhos com várias câmeras para garantir o melhor registro.

Veja o que deve movimentar o mundo da tecnologia no próximo ano:

Duas ou mais câmeras
undefined
Internet 5G
Internet móvel 5G começa a ser testada em 2019
Internet móvel 5G começa a ser testada em 2019 Pixabay

A nova geração da internet móvel começar a ser testada em 2019. Essa tecnologia promete uma transferência de dados pelo menos 10 vezes mais rápida do que a atual 4G. 

Uma internet móvel tão rápida é uma vantagem não apenas para quem gosta de assistir filmes e séries no caminho para o trabalho. A nova conexão oferece as condições necessárias para o avanço de projetos de Internet das Coisas em áreas como saúde e educação.

Algumas fabricantes de celular já devem lançar aparelhos capazes de acessar essa rede, mas a popularização do 5G deve levar mais algum tempo.

Smartphone dobrável

A fabricantes de celular LG, ZTE, Samsung e Huawei estão na disputa para lançar o primeiro celular dobrável. O aparelho deve agradar aqueles consumidores que gostam das funcionalidades de um tablet, mas preferem o tamanho reduzido do smartphone.

Nenhuma empresa anunciou uma data de lançamento, mas essas novidades devem chegar às prateleiras das lojas no ano de 2019.

Leitor de digital

Algumas empresas estão desenvolvendo modelos de celular no qual o dedo deve ser posicionado diretamente na tela para realizar o desbloqueio.

O novo recurso não deve aposentar os já conhecidos leitores de face, mas pode indicar uma diminuição dos leitores físicos de digital. Hoje cada empresa posiciona o item em diferentes posições na buscar de oferecer mais conforto ao usuário

A câmera frontal e a traseira estão cada vez mais modernas, complexas e em maior quantidade. Enquanto algumas marcas apostam em modelos com duas câmeras, outras foram além e colocaram muito mais.

Um protótipo da Nokia foi equipado com nada menos do que cinco câmeras na parte traseira. Em 2018, a Samsung lançou o A7, o primeiro da empresa com três câmeras traseiras.

Substitutos do Notch
Notch recebe criticas e design de celulares pode mudar em 2019
Notch recebe criticas e design de celulares pode mudar em 2019 Pixabay

O design do iPhone costuma ser inspiração para a concorrência e não foi diferente com o Notch. Apesar de ser uma forma simples de esconder alguns sensores e a câmera frontal, muitos usuários não gostaram do novo design.

Tentado agradar os críticos, a Oppo lançou um modelo no qual a câmera fica escondida em um compartimento na lateral. Uma solução mais minimalista seria o uso de orifícios ou de pequenos notch, chamados de waterdrops, para não interferir tanto no visual.

0 comentários:

Enviar um comentário