29/12/2018

Games que completam 10 anos em 2019

Nem parece que daqui há alguns dias entramos em 2019 e muitos games incríveis que jogamos já irão completar 10 anos de seus respectivos lançamentos.O ano de 2009 marcou o auge do PS3 e do Xbox 360, que receberam títulos muito bons, com gameplay e visuais belíssimos para a época e que nos marcaram até hoje.

Para refrescar sua memória, o IGN Brasil relembra alguns dos grandes games que completam 10 anos em 2019.

Assassin's Creed II - 17 de novembro

Considerado um dos melhores da série até hoje, o game expandiu tudo o que o primeiro criou, introduziu Ezio Auditore, um grande personagem, e uma história que nos fez voltar para os livros de História. Imperdível.

Bayonetta - 29 de outubro

A bruxa Bayonetta pode voltar em 2019 -- não temos a data de lançamento de Bayonetta 3 --, mas foi em 2009 que ela apareceu nos games trazendo um jogo de ação intenso como há muito tempo não se via. E ficamos apaixonados por seus poderes e carisma.

Batman: Arkham Asylum - 25 de agosto

Entrar no Asilo Arkham era apenas algo da imaginação de quem lia Batman, pelo menos até o estúdio Rocksteady entregar essa obra-prima que deu origem a uma ótima franquia dos games. O Coringa preparou todo o tipo de arapucas para o Homem Morcego e coube ao jogador enfrentar todo o tipo de mistérios, combates e intrigas na ilha cheia de vilões presos de Gotham.

Borderlands - 20 de outubro

Um game de ação com pitadas de RPG em um mundo pós-apocalíptico com visual cel-shading. A Gearbox surpreendeu o mundo com um game diferente de tudo o que se tinha na época e criou uma legião de fãs que aguardam por Borderlands 3 até hoje.

Brütal Legend - 13 de outubro

Um game de Tim Schafer. Jack Black é o personagem principal. Astros do rock. Um gameplay inovador até os dias de hoje. Muito rock. Precisa de mais?

Call of Duty: Modern Warfare 2 - 10 de novembro

Um dos melhores shooters que já chegaram nos consoles, elevando a experiência do primeiro game. A guerra nunca pareceu tão real, até porque, para nós brasileiros, podíamos ir para o Rio de Janeiro em uma das missões. E o modo multiplayer é um dos melhores da franquia até hoje.

Demon's Souls - 7 de outubro

Se hoje você morre sem parar em Dark Souls ou em Bloodborne -- e está aguardando ansiosamente Sekiro: Shadows Die Twice -- é porque Demon's Souls foi lançado há 10 anos. Um game incrível com um nível de dificuldade altíssimo para fazer você chorar sangue de tanto morrer.

Dragon Age: Origins - 3 de novembro

Dragon Age: Origins foi o primeiro game da grande franquia de RPG da BioWare, além de ainda ser considerado por muitos fãs o melhor da série. Com uma história ambientada em um mundo medieval rico em detalhes e cultura, Origins elevou a qualidade do gênero com profundas mecânicas de combate, colocando o destino e estilo do protagonista nas mãos do jogador.

Halo 3: ODST - 22 de setembro

Não éramos um soldado tão forte quanto Master Chief, mas tínhamos um gameplay e uma história intensos, além de muitos combates. O esquadrão ODST era um dos favoritos dos fãs e era muito legal poder jogar com eles. E no novo multiplayer (que vinha em um disco separado) havia mapas dos Halo antigos refeitos em um novo motor gráfico.

League of Legends - 27 de outubro

Um dos games mais jogados de todos os tempos dispensa todas as apresentações. Mas é doido pensar que ele já tem 10 anos.

Left 4 Dead 2 - 17 de novembro

Tudo voltou melhor no grande game cooperativo contra zumbis. Tanto que jogamos mais ainda. Os combates eram melhores, os controles, as armas, mesmo que parecesse um tanto familiar com o game anterior. Um game inesquecível.

Plants vs. Zombies - 5 de maio

Um grande game que chegou para todas as plataformas e se consolidou como um game mobile. Nunca foi tão divertido montar estratégias para que as plantas evitassem que as hordas zumbi chegassem na casa dos humanos.

Uncharted 2: Among Thieves - 13 de outubro

O retorno de Nathan Drake ao PS3 é até hoje considerada a melhor aventura do personagem da Sony. Não apenas o visual era algo incrível, mas a história instigava com momentos célebres. Ainda não esquecemos da sequência do trem, a melhor em toda a franquia.

Resident Evil 5 - 13 de março

Pode não ser o melhor da série, mas foi o primeiro para a "nova geração" que era o PS3 e o X360 e trazia um Chris Redfield fortão e um gameplay similar a RE4. Havia uma parceira que você tinha que cuidar, o que dava um frescor na aventura. E também tem aquele momento em que o Chris soca uma pedra gigante e...

The Sims 3 - 2 de junho

O grande sucesso da Maxis e da Electronic Arts ganhou uma versão com gráficos melhores e gameplay refinado. É um dos jogos da franquia mais jogados até hoje.

E você, tem algum game que gosta muito e que completa 10 anos em 2019? Conte para nós nos comentários.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

0 comentários:

Enviar um comentário